desktop_cabecalho

A Polícia Federal e o recorde da vergonha

Ler na área do assinante

Dia 8 da janeiro de 2023, dia da PERFÍDIA.

Brasileiros acampados na porta do Quartel General do Exército foram cercados por militares, induzidos a entrar em ônibus, sob o argumento de que seriam conduzidos para um lugar mais seguro.

Perfídia

Foram traídos, enganados. Foram conduzidos para o ginásio da academia da polícia federal e presos.

Ninguém armado

Idosos, mulheres, crianças, até autistas. Todos presos de forma coletiva num ginásio sem as mínimas condições de salubridade.

Prisão coletiva assemelhada às prisões feitas pelos nazistas.

Uma vergonha para o povo brasileiro.

Uma chaga incurável no peito de cada preso e seus familiares.

Agora pasmem. Não bastassem essas prisões inexplicáveis, o diretor da polícia federal quer registrar, com orgulho,  essa aberração jurídica no Guinness Book, o Livro dos Recordes.

Semelhante orgulho também demonstrou o General Dutra, comandante militar do Planalto à época, em sua declaração à CPI do dia 8 de janeiro da Câmara Legislativa do DF, ao afirmar em maio deste ano:

“Quando nós isolamos a praça, as pessoas achavam que era para protegê-las, e foram dormir”.

E quando acordaram foram presos de forma pérfida, idosos, mulheres, crianças e até autistas, que confiavam em seu Exército.

Em recente evento no último 31 de julho, o delegado Andrei Rodrigues, diretor geral da polícia federal, revelou que pretende registrar tal recorde, a prisão de mais de 2 mil pessoas, segundo ele, em flagrante.

Mais uma vergonha a manchar a história da nossa "relativa democracia".

Em tempos que policiais estão sendo covardemente assassinados no Brasil, o chefe da polícia judiciária da União declara:

"Aliás, já pedi até para minha assessoria contactar o Guinness Book: é a maior prisão da história do mundo. Nós prendemos duas mil pessoas em flagrante. E aí vocês imaginam a logística disso tudo acontecer, sendo que nós tínhamos uma semana da minha gestão”, disse.

O que é uma vergonha para milhões de brasileiros, poucos se orgulham desse fato ímpar de nossa história.

Um recorde "merecedor" de registro no Guinness Book é a única "tentativa de golpe" da história da humanidade promovida por idosos, mulheres, crianças e até autistas, todos desarmados, em pleno domingo, quando todas as autoridades da República estavam fora da capital.

Que vergonha polícia federal, que vergonha.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar