desktop_cabecalho

Pacheco mostra irritação, Lula começa a suar o paletó e a hora do povo voltar às ruas se aproxima

Ler na área do assinante

Quando eu disse que a ministra do Turismo ia cair, muita gente duvidou. Mas, calma, vem muito mais ministro diferente por aí, e na vaga da mulherada no governo.

Lula sabe que isso vai gerar um discurso negativo, e por isso vai ceder a parte das alas mais radicais do espectro.

A próxima vaga no STF irá para uma mulher.

Mas tudo é escolha e renúncia, quando se fala de política no Brasil.

Pacheco já mostra irritação com a possível indicação.

Era um sonho sair do Senado para o Supremo, e pelas novas declarações, não duvido de surpresas dos Senadores. Não porque Pacheco virou a direita, mas para devolver o desaforo.

Lula ainda terá problemas para aprovar o arcabouço, e Lira disse que só vai pautar depois da reforma ministerial. Como o conflito continua, Haddad começa a se preocupar com os projetos econômicos.

Se as reformas não forem aprovadas até novembro, os orçamentos vão ser desidratados e o espaço fiscal de Lula vai ficar mais apertado.

Sem vagas no governo, e sem dinheiro para os parlamentares, Lula começa a suar o paletó. Agora que a selic reduziu, ele vai ter de usar outra desculpa além do banco central. As pequenas crises desencadeadas pelas comissões da Câmara vão ajudar a oposição. A margem do combustível começa a incomodar, e logo teremos reajuste, que vai ser repassado para a logística dos produtos. Os articulistas do Planalto começam a entender que a gordura do governo Bolsonaro está acabando.

Alckmin não foi na posse do Ministro do turismo. Ao mesmo tempo, vem nota do PSDB desembarcando do governo. Lula vai conseguir segurar até o Natal, onde o comércio aquece. Mas chegando em Fevereiro, as fontes vão acabar. Se Trump voltar, o pé do frango dos regressistas azeda ainda mais. Nessa hora, quando a população entender que a vaca foi realmente para o brejo, será o momento de ir às ruas. Não como direita, ou bolsonaristas. Mas como população brasileira.

Só então a galera verde amarelo de 2018, pode encontrar espaço para voltar. Isso se não tropeçar até lá, cometendo velhos erros que as vezes insistem em cometer.

Ler comentários e comentar