desktop_cabecalho

Não temos medo de Zema, temos um “Consórcio Nordeste” para nos defender

Ler na área do assinante

Se você chegou até aqui entenderá como é importante ler uma matéria além do título.

Por óbvio o governador de Minas Gerais não propõe uma "Cruzada" contra o nordeste ou contra o povo nordestino.

Somos todos irmãos, somos todos brasileiros.

Mas um título mal elaborado pode levar a conclusões equivocadas,  como no caso dessa entrevista de Zema ao Estadão.

Mas vamos falar no nosso nordeste.

Aqui temos um consórcio formado pelos governadores dos Estados para defender os interesses do nosso povo. Ao menos deveria defender.

Isso não ocorreu, por exemplo, quando nosso povo mais precisava: na Pandemia de covid-19.

O povo nordestino não esqueceu dos hospitais de campanha superfaturados e subutilizados.

O povo nordestino não esqueceu dos 50 milhões de reais desviados e que deveriam adquirir respiradores para salvar vidas nordestinas. Nunca foram devolvidos aos seus donos.

O povo não esquece que esses respiradores que nunca chegaram, foram comprados através de uma loja especializada em produtos derivados da maconha.

O povo nordestino não esquece que o consórcio nordeste era chefiado pelo então governador baiano do PT, Rui Costa. Hoje ministro deste desgoverno que divide a nação.

O povo nordestino não esquece que o secretário do consórcio nordeste era o Carlos Gabas, possuidor de uma longa ficha criminal.

O povo nordestino também não esquece o silêncio ensurdecedor dos governadores, deputados e senadores de então, com raríssimas exceções, quando "desapareceram" os 50 milhões de reais.

Os governadores de todos os estados têm legitimidade para defender os interesses de seus estados e de seu povo, seja individualmente ou em bloco, como o nordeste fez ao criar o Consórcio Nordeste.

O Brasil é uno e indivisível.

Nosso povo precisa de união e que os nossos representantes trabalhem pela melhoria da qualidade de vida de todos, seja no sul, sudeste, centro-oeste, norte ou nordeste.

Aqui fala um filho de paraibanos, nascido no RJ, que morou em MG, PB, PE, e que há 30 anos escolheu Sergipe para viver. Casado com uma gaúcha de Novo Hamburgo, que também escolheu Sergipe para viver há 30 anos. Pai de três lindos filhos sergipanos. Padrasto de três gaúchos. Avô de dois alagoanos e uma paulista.

Não imagino o Brasil ser dividido,  tampouco o nordeste ficar independente.

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar