Fantástico envereda no mundo do crime na ânsia de recuperar a audiência perdida

Ler na área do assinante

“O show da vida está cada vez mais show da morte.”

Com a frase acima, o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, inicia sua matéria sobre o programa Fantástico da Rede Globo, que, segundo ele, completou 50 anos neste sábado (5), lutando contra a sangria de audiência provocada pela NetFlix e o YouTube.

Diz o texto:

“Para combater a evasão de público, cada vez mais interessado no YouTube e na Netflix, o programa que virou sinônimo de revista eletrônica de variedades hoje aposta em reportagens sobre crimes. Ainda assim, seu ibope atual é metade do registrado 20 anos atrás.”

E prossegue:

“Levantamento exclusivo feito pelo Notícias da TV mostra que as reportagens policiais podem superar um terço de toda a duração da atração. No último domingo (30), o Fantástico dedicou 56 minutos e 42 segundos a conteúdos que tinham relação com crime e violência --isso equivale a 35,6% das 2 horas, 39 minutos e 22 segundos que ficou no ar (foram 3 horas e 5 minutos, quando considerados os intervalos comerciais).”

A matéria segue explicando que o conteúdo de violência domina com folga a atração.

“Daquilo que se pode chamar de show, o Fantástico teve apenas 19 minutos e 56 segundos, ou 12,5% de sua duração.”

E conclui com uma péssima notícia para a Globo:

“Nos relatórios da Kantar Ibope, a empresa que mede audiência no Brasil, o Fantástico já teve dias bem melhores. Depois de passar sufoco e perder a liderança para o SBT, com a Casa dos Artistas, no final de 2001, o programa ganhou um gás e teve seu melhor momento neste século em 2003, quando fechou com média de 36,3 pontos na Grande São Paulo.
De lá pra cá, foi ladeira abaixo. Desde 2007, não registra médias anuais superiores a 30 pontos. A partir de 2012, passou mais tempo abaixo de 20 pontos do que acima. Neste ano, até o último domingo, está com apenas 17,8 pontos. Se não reagir nos próximos meses, seu 50º ano será o pior de sua trajetória.”

Hoje, o maior concorrente do Fantástico não é o Domingo Espetacular nem o Programa Silvio Santos, mas o conjunto de serviços de streaming.

Uma pergunta importante:

Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante.

Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar