desktop_cabecalho

Lá vem a esquerda, esquerda aqui, esquerda acolá, lá vem a esquerda para ver o que é que há...

Ler na área do assinante

Que me desculpe o Vinicius de Moraes pelo plágio, mas a esquerda é o pato da vez. E tomara que acabe como na música O Pato.

Publiquei neste domingo (06), um texto que aborda o uso esquizofrênico de expressões que a esquerda covardemente se utiliza para alavancar suas pretensões maléficas. E, claro, com a conivência e participação de políticos, do judiciário e, principalmente da imprensa que trata de difundir tudo.

Leia aqui: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/50527/o-jogo-das-expressoes-que-balizam-as-narrativ...

E não é que a mais nova expressão da esquerda foi inaugurada na semana passada? Sim, meus caros, ouviremos muitas vezes a palavra SEPARATISTAS. Trata-se de ataques aos governadores das regiões Sul e Sudeste, em especial ao de Minas Gerais, Romeu Zema. Coincidentemente, o Zema, junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é um dos nomes mais destacados quando se trata de eleições presidenciais de 2026. Só coincidência!

Lááááá no dia 16 de março de 2019, governadores, ou seus representantes, dos sete estados do sul e do sudeste - MG, SP, RJ, ES, PR, SC e RS, se reuniram para formar o CONSÓRCIO INTEGRAÇÃO SUL E SUDESTE - COSUD, visando a cooperação entre os governos, com temas que atendam às demandas econômicas, sociais e ambientais. De lá pra cá, já aconteceram oito encontros e o último deles, em junho deste ano em Belo Horizonte, ficou deliberado em carta compromisso assinada pelos sete governadores, que o COSUD será criado formalmente, ganhando, assim, personalidade jurídica, passando pelas assembleias legislativas de todos os sete estados. Até aqui, o consórcio estava acontecendo informalmente. Ficou definido, ainda, que o governador do Paraná, Ratinho Jr, será o presidente, cabendo ao cargo de vice, um governador da região Sudeste a ser escolhido.

Os temas prioritários do COSUD são o Desenvolvimento Social e Direitos Humanos; Fazenda, Planejamento e Previdência; Desburocratização, Inovação e Tecnologia; Saúde; Cultura e Turismo; Educação; Infraestrutura, Logística e Transporte; Agricultura e Pecuária; Meio Ambiente; Segurança Pública; Transparência Controladoria e Ouvidoria.

Como é corriqueiro acontecer, a esquerda distorceu as palavras do governador Zema em uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo (eles, de novo), alegando que estava em curso um divisionismo e preconceito (mais uma das expressões que sempre usam para atacar) contra os nordestinos no país. Balela pura!!! Daí a expressão SEPARATISTA que querem imputar ao consórcio e seus governadores. Claramente, o preconceito parte deles que desprezam a importância da regiões Sul e Sudeste que respondem por 70% do PIB do país e 56% da população brasileira (119 milhões de habitantes), e jogando uns contra os outros no país.

Vamos lembrar que já existe o Consórcio Nordeste, envolvido em muitas denúncias, inclusive, no período da pandemia, e no entanto, nunca ouve uma voz sequer para desqualificá-los a ponto de criar confronto com outras regiões do país.

Ah, a última estrofe da música O PATO:

Caiu no poço

Quebrou a tigela

Tantas fez o moço

Que foi pra panela

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar