Os Beatles e a melhor época de minha vida: A música era verdadeiramente mágica

Ler na área do assinante

Queridos leitores, permitam-me levar vocês em uma viagem nostálgica para a época em que o mundo era mais simples, as risadas eram mais sinceras e a música era verdadeiramente mágica. Nasci em 1942, e posso dizer com um sorriso no rosto que vivi uma vida repleta de alegrias e desafios, sendo agraciada com três maravilhosos filhos: Paulo, Sandra e João, que hoje já são adultos maduros com 54, 56 e 60 anos, respectivamente. Mas agora, vamos voltar no tempo, para quando os Beatles dominavam nossos corações!

Ah, a era dos Beatles! Quem poderia esquecer aqueles quatro garotos de Liverpool que conquistaram o mundo com suas canções envolventes e revolucionaram a música para sempre? Para mim, os Beatles foram mais do que uma banda, foram uma trilha sonora para minha vida. Suas músicas, suas vozes, suas melodias mágicas preenchiam os dias e tornavam as noites mais especiais.

Os Beatles foram importantes em minha formação como ser humano, pois através de suas letras, aprendi sobre amor, amizade e a importância de aproveitar cada momento da vida. Eles transmitiam uma mensagem de paz e união, e eu acreditava que a música tinha o poder de mudar o mundo - e, de certa forma, ela mudou.

Minhas músicas favoritas? Ai, é difícil escolher apenas três, mas lá vai! "Hey Jude" sempre ocupará um lugar especial em meu coração, pois me lembra dos momentos em que meus filhos ainda eram pequenos e cantávamos juntos pela casa. "Let It Be" é uma canção que me acalma e me dá esperança, mesmo nos momentos mais difíceis da vida. E, claro, não posso esquecer de "Twist and Shout" que, até hoje, me faz querer dançar como uma adolescente.

Ah, os costumes daquela época! As roupas eram tão coloridas e divertidas. Adorava os vestidos rodados e os ternos elegantes que os homens usavam. É verdade que às vezes parecíamos verdadeiros arco-íris ambulantes, mas era uma época de muita expressão e criatividade. As pessoas também eram mais gentis umas com as outras, e não havia tanta pressa na vida. As tardes eram passadas com a família, conversando, jogando conversa fora e rindo até doer a barriga.

O que fazíamos no tempo livre? Além de ouvir os Beatles, claro, adorávamos ir ao cinema! Filmes icônicos como "Os Embalos de Sábado à Noite" e "Grease - Nos Tempos da Brilhantina" nos encantavam e nos transportavam para outros mundos. E a TV naquela época? Bem, a programação era recheada de grandes clássicos, como "Chaves" e "Chapolin", que ainda me arrancam risadas até hoje.

Ah, não posso esquecer o futebol! Quem não vibrava com os gols marcados pela nossa Seleção? Naquela época, eles ainda honravam a camisa. Eu não entendi muito, mas adorava assistir aos jogos com meu marido, torcendo pelo meu país..

Sobre o período da ditadura, permitam-me discordar um pouco do meu saudosismo. Embora tenha havido certa estabilidade, eu acredito que não podemos romantizar um regime que trouxe muitas dores e repressões para o povo brasileiro. Acredito que nossa democracia atual nos permitiu evoluir e enfrentar desafios de forma mais inclusiva e justa.

No entanto, é inegável que aqueles tempos tinham um certo encanto que às vezes sinto falta. As pessoas eram mais próximas umas das outras, as relações eram mais pessoais e menos virtuais. Mas, como a música dos Beatles nos ensinou, é preciso seguir em frente, e estou grata por todas as memórias e lições que aquela época me proporcionou.

Assim, concluo que os Beatles foram muito mais do que uma banda de sucesso, foram uma inspiração para uma geração e para mim, uma dona de casa feliz, que teve o privilégio de viver os anos de ouro da música e experimentar a magia da vida de uma forma única e especial. E, como diriam os próprios Beatles, "All You Need Is Love" para aproveitar cada momento da vida com alegria e amor!

Margarete de Oliveira Beck. Dona de casa, 80 anos.

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

Ler comentários e comentar