desktop_cabecalho

Anderson Torres se livra de todas as “cascas de banana” lançadas pela esquerda e investigações podem tomar novo rumo

Ler na área do assinante

No texto publicado ontem, havia uma observação sobre as cascas de banana que jogariam para Anderson no depoimento da CPMI.

Quando Jandira perguntou se o ex-ministro acreditava na lisura do processo, tenho por mim que a mesma já deveria saber das diligências futuras que prenderiam Silvinei Vasquez.

Se Anderson respondesse que não, acredito poderia ser preso logo em sequência, já que estavam tentando criar a atmosfera de culpa, visto as operações de interceptação de veículos no dia da eleição.

Mas um detalhe interessante, pode ter passado batido, e pode ser usado na construção de um bom argumento. Diversos veículos de mídia anunciaram às vésperas do segundo turno, que a Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Polícia Federal, tinha encontrado mais de quatro milhões de reais, destinados a possível compra de votos em vários Estados. A famosa “Operação Eleições” começou suas investigações, mas não vi nenhum desdobramento desde a época das reportagens. Seria interessante convocar envolvidos, e mostrar porque a PRF trabalhava tanto naquelas datas. Infelizmente não entendi ainda porque os requerimentos desse pessoal sequer foram mencionados.

Com o depoimento de Anderson muita coisa fica explicada, trazendo a conclusão de que sua prisão se mostrou injustificada.

Se o ex-secretário deixou um plano a ser executado, e este não foi, qual o real motivo para sua detenção e qual à justificativa para a prisão de Silvinei logo após o depoimento do ex-ministro?

Prisão preventiva?

De que, se Silvinei colaborou com toda a investigação?

Dino conseguiu um escape, mas a situação de G.Dias continua complicada, e vejo pouca especulação da direita nesse desgaste.

Se o Hacker vier a depor, o pessoal do governo vai cavar da Zambelli, e tentar associar Bolsonaro.

Mas, se a direita for esperta, vai aproveitar a oportunidade.

Delgatti pode dizer coisas interessantes, como o teor de algumas mensagens de togados que ele interceptou no passado, e falar do dinheiro que outros envolvidos nos grampos receberam depois que as denúncias do Intercept aconteceram.

Isso que pode fazer as investigações tomarem outros rumos, deixando muita gente preocupada com coisas do passado que mais ninguém queria mexer.

Ler comentários e comentar