desktop_cabecalho

Com a "manobra" de Lula acatada por Lira, CPI é obrigada a tomar decisão drástica (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O relator da CPI do MST, deputado Ricardo Salles (PL-SP), desistiu de pedir a prorrogação do colegiado, cujo prazo de funcionamento termina em 14 de setembro.

O anúncio foi feito após decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de anular a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa. Além de ouvir Rui Costa, a CPI iria analisar requerimentos, mas a reunião da última quarta-feira (09) foi encerrada sem votações.

Salles acusou o governo de "manobras regimentais para neutralizar a CPI". Em entrevista após o encerramento da reunião, ele disse que não deve pedir a prorrogação da comissão.

"Não podemos querer prorrogar algo cujas pernas foram amputadas."

O relator também criticou o que chamou de "arregimentação de parlamentares para a base governista para esvaziar a CPI".

Houve 17 movimentações de integrantes da comissão na quarta-feira, entre trocas de membros titulares por suplentes e indicações de novos membros.

Em suas redes sociais, o presidente da CPI, deputado Tenente-coronel Zucco, afirmou:

"Hoje fomos surpreendidos por uma mudança de composição na CPI. Os deputados que eram contrários às invasões, foram substituídos por outros que são alinhados com o governo. Agora não temos mais a maioria que tínhamos para aprovar novos requerimentos e o relatório final."

Confira:

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar