desktop_cabecalho

Brevíssima história da (indecente!) libertação de Lula (Ou como se construir uma candidatura fraudando a verdade fatual)

Ler na área do assinante

Este texto foi escrito em resposta a uma frequentadora do Facebook, que defende cegamente o guru do lulopetismo, Luiz Maduro Lula da Silva, e repete à exaustão o cantochão gerado pelo ILD (Instituto Lula de Desinformação) destinado a membros e admiradores da seita do Lulopetismo, sobre a inocência do Grande Larápio. Entre as “verdades” ensinadas por aquele cantochão e destinada à doutrinação de seus fiéis, estão:

1. Lula foi vítima de uma perseguição implacável de Sergio Moro sobre quem recaem todas as injustiças do mundo;
2. Sergio Moro era agente da CIA e perseguia Lula a mando dos Estados Unidos;
3. O STF, em um ato de justiça de nobreza jurídica, “inocentou” o ‘Princeps Corruptorum’.

Vamos aos fatos: Lula foi condenado em 04 (quatro!) processos-crime por corrupção e lavagem de dinheiro. Em dois dos processos, Lula foi condenado em primeira instância por Sergio Moro.

Houve recurso e as condenações foram julgadas no TRF4 (Tribunal Regional Federal 4, em Porto Alegre), onde 03 (três!) Desembargadores confirmaram as sentenças de primeira instância e até as aumentaram.

Novo recurso e as condenações foram julgadas por 05 (cinco!) ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça, em Brasília) que confirmaram a sentença condenatória de primeira instância. Logo, o guru de Garanhuns foi, portanto, CONDENADO, no total, por 09 (nove!) magistrados em cada um de dois processos por corrupção e lavagem de dinheiro. Em todas as três instâncias judiciais, o Grande Larápio teve confirmadas as condenações por UNANIMIDADE!

Estes são os FATOS, mas o bando dos "homo stupidus", isto é, os que adotaram Lula como seu bandido de estimação, fica engolindo e propagando a história (falsa! perversa!) de que Lula foi perseguido por Sérgio Moro e apenas por Moro.

Pergunta-se a esses exemplares da espécie “homo stupidus”: Estavam os nove magistrados que condenaram Lula mancomunados? Se você acredita nisso, eleitor de Lula, certamente acreditará também em lobisomem, boitatá, mula-sem-cabeça, fada-madrinha e outros falsos mitos, além de Lula.

Para concluir:

LULA NUNCA FOI DECLARADO INOCENTE PELO STF!

A decisão do STF, por mais indecente e lesiva ao País que tenha sido, não chegou a este ponto. Foi uma decisão “formal”, meramente “processual” segundo dizem os juristas, interpretando e quase que falando pelo STF.

Não creio que Lula não tenha sido declarado inocente por razões de escrúpulos, que escrúpulo não entra naquela corte caricata e sem escrúpulos. Mas porque perceberam que não seria necessário. Já tinham feito o suficiente para os seus propósitos.

O que houve é que o notório Edson Fachin (antigo cabo-eleitoral de Dilma Rousseff nas eleições de 2010!), após mais de dois anos tratando dos processos da Lava-Jato no STF, de repente "descobriu" (assim mesmo, entre aspas) um erro de origem. Segundo aquele "gênio" jurídico, Fachin, os processos contra o Bebum de Garanhuns deveriam ter sido iniciados em outra Vara que não a de Curitiba, muito embora a Justiça seja a mesma em todo território nacional, ou seja, a Justiça Federal. Com este "argumento" para enganar burros (e como os enganou!), o STF ANULOU todos os julgamentos - dos nove magistrados! - que condenavam à cadeia o Pudim de Cachaça de Garanhuns.

Esta foi, no entender das pessoas capazes de pensar com honestidade, a maior PICARETAGEM jurídica da História da Democracias Ocidentais. Coisa das piores ditaduras das piores republiquetas bananeiras da América Latina.

Coisa do STF do Brasil, por fim!

O objetivo subjacente nesta fantástica decisão “jurídica” do STF era liberar Lula para se contrapor à candidatura de Bolsonaro. O pessoal do STF avaliou que Lula seria a única pessoa capaz de vencer (desde que com uma substancial ajuda do TSE, claro!) Bolsonaro nas eleições de 2022. O resto é história recentíssima que não vale – por ser muito desconfortante – ser repetida aqui.

O presente texto é absolutamente inútil para um fanático lulopetista. O bando de “homo stupidus” de que se constitui a seita lulopetista não vai entender nada: a IMUNIZAÇÃO COGNITIVA que afeta os seus cérebros é uma barreira intransponível à verdade fatual e lógica. Para as pessoas assim afetadas, até uma besta corrupta e semianalfabeta como Lula é vista como homem probo e grande estadista, simplesmente porque a propaganda, repetida ao infinito, distorceu seus cérebros e os fez crer, só por crer nesta barbaridade. E não há evidência em contrário que convença o imunizado cognitivamente. Deve ser por entender tão bem de imunização cognitiva que Joseph Goebbels, Ministro da Propaganda de Hitler, afirmou:

“Uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”.

Goebbels nunca esteve tão certo quanto neste estranho País atual, que leva um semianalfabeto, mentiroso, farsante, incompetente e corrupto pela terceira vez à presidência da República.

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar