desktop_cabecalho

AO VIVO: Começa depoimento que pode destruir uma das narrativas mais polêmicas (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Neste momento, a CPI das ONGs está ouvindo o depoimento da presidente do Movimento Pardo-Mestiço Brasileiro, Helderli Fideliz Castro de Sá Leão Alves.

A presença da convidada, que também preside o Conselho Municipal de Direitos Humanos de Manaus (AM), atende a requerimento (REQ 110/2023) do senador Plínio Valério (PSDB-AM).

Segundo Plínio Valério, presidente da CPI, a convidada denuncia que "estão transformando mestiços em indígenas", o que teria resultado na elevação do número de indígenas nas estatísticas do IBGE.

Helderli Alves questiona os critérios do órgão quanto à classificação racial de índios há mais de uma década. 

Ainda de acordo com o senador, a convidada tem "conhecimentos relevantes" por participação em processos de demarcar terras indígenas na região de Autazes (AM), que tiveram atuação de ONGs. Helderli Alves será a décima primeira participante a depor no colegiado.

Instalada em junho, a CPI tem até o dia 22 de outubro para concluir investigações sobre o suposto uso indevido de recursos públicos ou estrangeiros por parte de ONGs no Brasil. 

Assista AO VIVO:

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar