desktop_cabecalho

Marcos do Val reaparece, dobra a aposta e faz convocação

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos–ES) voltou a pedir apoio dos senadores contra a "censura" imposta a ele pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu suas contas nas redes sociais.

O parlamentar convocou seus colegas a refletirem sobre a gravidade da situação, enfatizando que não se trata de um ataque individual, mas uma afronta à instituição do Senado e à democracia brasileira. 

"Eu convoco os senadores que estão assistindo pela TV, nos seus gabinetes, e daqui a pouco estarão aqui embaixo, o que está acontecendo comigo como senador da República. 
Não é com o Marcos do Val, mas com um senador da República eleito com quase 1 milhão de votos pelo estado do Espírito Santo, que tem 2 milhões de eleitores. Então, simplesmente calou 1 milhão de capixabas", concluiu. 

O senador enfatizou o papel das redes sociais na comunicação com os eleitores, destacando que sempre utilizou a ferramenta para tornar suas atividades parlamentares mais transparentes. Marcos do Val lamentou estar impossibilitado de se comunicar com 5 milhões de seguidores e de alcançar, segundo ele, cerca de 35 milhões de brasileiros diariamente.

O parlamentar argumentou que a medida prejudica seu trabalho e também afeta a população que precisa ser informada para exercer seu direito de fiscalização, questionamento e denúncia dos abusos cometidos pelo poder público.

Ele argumentou que sua liberdade de expressão foi cerceada de maneira injusta e inconstitucional. 

"Quando eu passei para todos os juristas, advogados, especialistas, todos disseram: 'É crime de opinião, porque você, como senador, tem todas as prerrogativas, a Constituição te garante a fala... Ele tirou isso de você'. [...] Fui sentenciado, condenado e censurado, silenciado sem direito à ampla defesa. 
Isto no dia do meu aniversário, 15 de junho [...]. Que tamanha gravidade de crime foi cometido para que todas as prerrogativas dos senadores da República fossem violadas? Que crime é esse?", questionou.

Sobre ações polêmicas do STF, conheça o livro "Perdeu, Mané!". Um conteúdo forte e corajoso. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar