desktop_cabecalho

De Lula a Bolsonaro... De Johanesburgo a Barretos: da exaltação às ditaduras à aclamação popular

Ler na área do assinante

O mês de agosto vai findando e dois acontecimentos marcaram as agendas políticas de Lula e Bolsobaro.

Lula em sua saga incansável em busca do prêmio Nobel da Paz, tenta protagonizar uma liderança (que não existe) no cenário internacional.

Em mais uma cúpula dos chefes de Estado do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) Lula mete os pés pelas mãos e ameniza a invasão da Rússia sobre a Ucrânia.

Mas o fato marcante da Cúpula foi o convite a algumas ditaduras, estados autoritários e estado falido, para fazerem parte do BRICS. Os países convidados são: Argentina, Egito, Irã, Etiópia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.

A Argentina não é uma ditadura (ainda), mas vive um momento econômico muito complicado com média de 100% de inflação anual.

A participação do ex-presidiário Lula da Silva, sempre acompanhado de sua primeira dama, ambos curtindo hospedagens nababescas as custas do erário, desta vez, de tão vergonhosa, chamou a atenção do presidente do comitê europeu da OTAN, o austríaco Gunther Fehlinger.

De tanto Lula exaltar ditaduras e insistir no ingresso destas no BRICS, Fehlinger postou em seu Twitter comentário apelando ao povo brasileiro para se libertar desse grupo da socialista genocida Rússia. E ainda fez piada simulando uma separação interna do nosso país.

Já aqui no Brasil, o consórcio de imprensa, tenta a todo custo exaltar o ex-presidiário durante estas turnês internacionais.

Sem sucesso.

Não há um só lugar no Brasil, ou no exterior, que Lula consiga reunir voluntariamente meia dúzia de apoiadores. E quando "se atreve" a sair às ruas, é xingado.

E também no Brasil, ao contrário do que faz com Lula, o consórcio de imprensa, junto aos políticos de esquerda, tentam a todo custo desgastar a imagem de Jair Bolsonaro.

Também sem sucesso!

Toda semana são novas narrativas criadas por políticos apoiadores de Lula, repercutida incansavelmente pelo consórcio de imprensa, tentando desgastar Bolsonaro e seus apoiadores.

Em vão.

São jornalistas, blogueiros, colunistas numa luta inglória para desgastar o maior líder da história do Brasil.

Aonde quer que Bolsonaro vá,  uma multidão de forma espontânea o espera.

E em outra Cúpula, a dos Peões de Boiadeiro, realizada em Barretos-SP,  Jair Messias Bolsonaro foi aclamado pelo povo como o mais novo Cidadão Honorário de Barretos.

Brasil!

Foto de Henrique Alves da Rocha

Henrique Alves da Rocha

Coronel da Polícia Militar do Estado de Sergipe.

Ler comentários e comentar