desktop_cabecalho

O Cãozinho das Madames: O Brasil é o Cachorrinho de estimação da China e da Rússia

Ler na área do assinante

“O caminho mais curto para arruinar um país é dar o país aos demagogos”. (Dionísio de Halicarnasso – nascido em 60 a. C e falecido 7 a. C. – Historiador Grego).

O Brasil é o Cachorrinho de estimação da China e da Rússia.

Saltitante feito um poodle ou passeando alegremente pelo mundo o Brasil ladra para os países livres avisando que ele é o embaixador e o porta-voz oficial do modo de governar dos ditadores desses dois países e que vão impor ao mundo uma nova ordem.

Lembra também que é amicíssimo dos cubanos e adora o ditador venezuelano e o nicaraguense.

Sem nenhuma compostura senta-se a mesa com outros países e diz na sua linguagem canina e subserviente que a Ucrânia, invadida pela Rússia é tão culpada quanto a Rússia.

Agora, segundo a desconfiança do mundo inteiro, Vladimir Putin, o ídolo de Lula, que já foi condenado por genocídio em corte internacional pelo massacre de civis na Ucrânia, mostrando que a vingança é um prato que se come frio, eliminou o líder do Grupo Wagner, Yevgeni Prigozhin. Putin ordenou, nesta sexta (25), que os combatentes do Grupo Wagner que restaram assinem um juramento de lealdade ao Estado russo.

O semi-analfabeto que preside o Brasil e o anão-diplomático que o orienta, imaginam que o mundo livre vai bater palmas para ele.

O Cãozinho, balançando o rabinho, afirmou, em entrevista, que os Brics – grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – selecionaram, nesta quinta-feira (24), seis países: Argentina, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes, Etiópia e Irã que entrarão no grupo.

Tornam-se assim, os Brics, uma confraria fechada que apoia a China, deixando claro sua oposição ao ocidente livre.

Xi Jinping, ditador da China, aparece como o grande e incontestável líder dos Brics e o Cãozinho Brasil como o lambedor de botas de ditaduras sanguinárias, sem nenhuma expressão, sem nenhum protagonismo. É o porta-voz-oficial do clube das ditaduras.

Mas para a imprensa chapa branca brasileira, Lula anda pelo mundo disseminando bondades e oferecendo ajuda e sabedoria.

Guerras alteram relações. Mas Lula e seu anão-diplomático, Celso Amorim, não tem capacidade para perceber isso. Encaixaram o Brasil no meio dessa trapalhada tentando tirar vantagem, segundo se divulga no Brasil, com intuito de ganhar o Premio Nobel da Paz. Com o ego inflado por essa loucura, grotesca e ridícula, o semi-analfabeto gasta o dinheiro dos brasileiros para se promover no exterior. Suas chances estão abaixo de zero.

E o Cãozinho Brasileiro ladrou:

- “O que está em jogo aqui não é a pessoa ou o governo, é o país — a importância do país. Eu não quero saber que pensamento ideológico tem o governante. Quero saber se o país está dentro dos critérios que estabelecemos para fazer parte do Brics”. (Lula em coletiva de imprensa nesta quinta - 24).

O The Economist, jornal inglês, possui um Rankig de Democracia e este mostra que entre os países anunciados para integrar os Brics, apenas a Argentina é considerada uma democracia.

Depois de espantar o mundo livre com suas asneiras e posições autoritárias, o Cãozinho Brasileiro voou para África e lá também fez sua gabolice:

- “Vamos voltar a fazer financiamento para os países africanos. Vamos voltar a fazer investimento para Angola, que é um bom pagador das coisas que o Brasil investiu aqui. Angola sempre foi um país que nos deu a certeza de que cada dólar investido aqui seria ressarcido. E assim o fez”, afirmou o presidente.

Só lembrando que Brasil e Angola já estiveram envolvidos em escândalos:

“Os escândalos de corrupção envolvendo os dois países foram descobertos durante a operação Lava Jato. De acordo com as investigações, a construtora Odebrecht pagava propina a políticos em Angola para ser beneficiada em acordos e em decisões governamentais no país.
Além disso, a empresa ainda foi acusada de fraudar contratos e de utilizar a influência de Lula em Angola para ter vantagem em licitações de obras. Segundo a investigação, parte do dinheiro que deveria ser designado para essas obras era desviado para pagamento de subornos dentro e fora do Brasil”. ((Gazeta do Povo - Lula anuncia retomada de laços com Angola apesar de histórico de escândalos de corrupção- 25/08/2023).

Como última fanfarronada, ao encontra-se com o presidente angolano, que está no poder há décadas, João Lourenço, o Cãozinho Brasileiro posou de paladino dos miseráveis e discursou contra a fome e a desigualdade:

“A concentração de riqueza tem aumentado cada vez mais. Cada vez mais, o 1% tem mais riqueza e cada vez mais os 50% mais pobres estão cada vez mais pobres. Espero convencer a humanidade a se indignar contra a desigualdade“, disse Lula.

As nações livres estarrecidas com tanto cinismo não sabem onde enfiar a cara. Lembrando que a maioria dos países do Ocidente apoiou as mentiras de Lula, um condenado de justiça a 12 anos de cadeia e que foi descondenado para disputar eleições, ganhou com apoio de todos eles e agora anda pelo mundo fazendo propaganda de ditaduras sanguinárias.

Lula rir do Ocidente livre. Gargalha. Desavergonhadamente, junto com os canhotas, ainda pedem dinheiro dos países desenvolvidos que não são ditaduras para suas Ongs e para salvar a Amazônia. Enganou a todos.

A imprensa americana, “os artistas”, os países europeus que apoiaram Lula agora estão calados, estarrecidos, alarmados, surpresos... Não sabem o que dizer. Não sabem onde esconder a cara perante o resto do mundo livre pela idiotice que cometeram.

Apoiaram um descondenado e receberam o troco. Lula arrancou a máscara e mostrou ao mundo quem é: um autocrata que prega a democracia relativa; que arruína o Brasil cooptando congressistas, perseguindo opositores, usando a policia, fazendo leis e em dobradinha com o STF, sem qualquer controle dos Senadores e Deputados, que são eleitos e pagos pelo povo para representa-lo e defende-lo, deixa claro a todos que vai dominar o país por qualquer meio que esteja a sua disposição.

Perante o mundo livre a imagem do Brasil nunca esteve tão suja. Esse cenário internacional tende a se complicar, pois ao se afastar das nações democráticas que defendem os direitos humanos e se alinhar a países sanguinários, Lula afronta os Estados Unidos e a Europa bem como o resto do mundo civilizado.

Lambendo as botas da China e da Rússia, o Cãozinho Brasil ladrou alto para as nações Ocidentais. Seu latido é um miado. Não percebe que é apenas um poodle sem qualquer importância neste jogo de potencias.

Pior para os brasileiros que sofrerão as consequências de tanta insanidade.

O Cãozinho das Madames China e Rússia volta para casa com o rabinho entre as pernas, louco para perseguir os 58 milhões de brasileiros indignados que não concordam que ele represente a nação.

Termino com mais uma palermice colhida pelo Site o Antagonista, onde o espertalhão tenta enganar o mundo e os brasileiros dizendo que é pobre:

- “Durante discurso no encerramento do Fórum Econômico Brasil-Angola, em Luanda, o presidente Lula, disse na sexta-feira (25) que não é “frustrado por ser pobre”. No ano passado, o petista declarou ao TSE ter um patrimônio de R$ 7,4 milhões”.
- 'Eu te confesso que não consigo me conformar que é normal um cidadão nascer pobre e morrer pobre, seu filho nascer pobre e morrer pobre, e seu neto nascer pobre e morrer pobre. Não é possível. Não é normal. E não pense que eu sou frustrado porque eu sou pobre, não'."

Lula também aproveitou o discurso para atacar a Lava Jato e disse que a operação “me deu um atestado de pobreza”.  

- “Ficou futucando minha vida, meu telefone, minha conta bancária, dos meus cinco filhos, invadiu minha casa, foi para a Suíça, foi para o Departamento de Justiça dos EUA e não encontraram um dólar”, afirmou.

Ao TSE, Lula afirmou ser proprietário de três apartamentos, três terrenos e dois automóveis.

Bom semana a todos os brasileiros indignados.

Foto de Carlos Sampaio

Carlos Sampaio

Professor. Pós-graduação em “Língua Portuguesa com Ênfase em Produção Textual”. Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Ler comentários e comentar