desktop_cabecalho

Deputados de esquerda vão pessoalmente ao encontro de Moraes e Benedito para tratar da "minirreforma eleitoral"

Ler na área do assinante

Advogados especialistas apresentaram uma série de sugestões para uma "minirreforma eleitoral" visando a disputa municipal de 2024, durante reunião na Câmara dos Deputados.

Entre os pontos que mais chamaram a atenção na "minirreforma" está o que pode afetar diretamente os Influenciadores digitais.

“Há necessidade de maior regulamentação sobre influenciadores digitais”, alertou o coordenador-geral adjunto da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Bruno Andrade de Souza. 
“Falam de games, mas dão opinião política; hoje esta não pode ser impulsionada, mas o canal como um todo é”, analisou.

Na sequência, no TSE, o presidente da Corte, ministro Alexandre de Moraes, recebeu parlamentares que integram o Grupo de Trabalho criado para propor essa minirreforma eleitoral.

Na reunião, inúmeros parlamentares de esquerda estavam presentes... As deputadas Danielle Cunha (União-RJ) – coordenadora do GT –, Renata Abreu (PODE-SP), Talíria Petrone (PSOL-RJ), os deputados Rubens Pereira Júnior (PT-AM) – relator do GT –, Pedro Campos (PSB-PE), Thiago de Joaldo (PP-SE), Renildo Calheiros (PCdoB-PE), Baleia Rossi (MDB-SP), Alexandre Guimarães (Republicanos-TO).

Também participaram os ministros Benedito Gonçalves - relator do processo inelegibilidade que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro - Floriano de Azevedo Marques e Ramos Tavares, além do secretário-geral da Presidência do TSE, José Levi.

O petista Rubens Pereira Júnior, relator do grupo, afirmou que pretende apresentar um anteprojeto até o dia 6 de setembro.

Para que as mudanças possam valer em 2024, essa minirreforma precisará ser aprovada pelo Congresso Nacional e publicada até 5 de outubro – ou seja, um ano antes da realização do primeiro turno das eleições municipais.

O certo é que novas polêmicas devem surgir...

Ainda mais depois dos inúmeros acontecimentos nas eleições de 2022 que repercutem até hoje.

Muitos fatos e decisões foram alvos de contestações.

Para piorar, tudo isso culminou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Recentemente todas as ações, manobras e tramas do "sistema", que começaram muito antes das eleições de 2022, foram documentadas para que ninguém esqueça o que aconteceu e para que o tempo não "apague" essas lembranças.

Tudo está no polêmico livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime".

O livro, que na verdade é um "documento", já se transformou em um arquivo histórico, devido ao seu corajoso conteúdo.

Eleição, prisões, mídia, censura, perseguição, manipulação e muito mais... Está tudo documentado.

Obviamente, esse livro está na "mira" da censura e não se sabe até quando estará a disposição do povo brasileiro...

Não perca tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

A verdade não pode ser esquecida!

da Redação Ler comentários e comentar