desktop_cabecalho

O governo se esfacela e a “dança das tesouras” pode ser antecipada

Ler na área do assinante

Há algumas semanas atrás, na postagem que escrevi sobre a entrega das imagens de apenas duas câmeras na invasão, lembro dos muitos comentários perguntando sobre o risco de adulteração ou desaparecimento das provas. Minha resposta sempre foi essa:

“Se adulterarem ou sumirem, é muito melhor para a direita”

E eis que as imagens do Ministério da Justiça foram apagadas.

A justificativa dada a reportagem da Record, por fontes da PF, era que as imagens ficam apenas 15 dias no sistema, e depois são apagadas para novos armazenamentos. Visto a gravidade do ocorrido, pôde-se pensar em obstrução de justiça e ocultação de provas.

Com a constatação das imagens apagadas, a coisa fica infinitamente melhor na pressão ao governo, pois é praticamente uma confissão indireta de culpa.

A sessão da CPMI de quinta-feira, promete ferver

a suadeira da canhotada.

Pela gravidade da situação, a sindicância do GSI acabou inocentando G.Dias do ocorrido, mas isso não ameniza os problemas do chefe. Minha previsão é que entreguem a cabeça do general, para blindar Dino.

Outras formas de provar quem estava no local devem ser cogitadas (Localização por celular, testemunhas) e os deputados devem estar atentos a isso.

Todo eleitor de direita no país deve cobrar explicações, pois o fato é grave, e não pode passar despercebido. Essa era a hora em que toda a direita em peso deveria migrar para o Twitter.

A falta de percepção do uso dessa ferramenta foi sempre um erro dos bolsonaristas.

Uma hashtag bem feita agora nos trends, obrigaria os veículos a noticiarem o ocorrido.

Não adianta só cobrar os parlamentares e não fazermos nossa parte.

Sempre escrevo nos textos, que a possibilidade do chuchu subir a cerca, estaria no período de Março do ano que vem. Porém, se o Molusco e sua gangue continuarem se sabotando, podemos ter até uma antecipação da dança das tesouras.

E talvez por isso, o Estadão esteja ressuscitando

velhos tucanos esquecidos.

OBS: Fiquem atentos a dois outros projetos de lei essa semana: PL105/21 e PL3842/19.

Ler comentários e comentar