desktop_cabecalho

A eventual prisão do general G. Dias e os seus efeitos

Ler na área do assinante

Agora que a CPMI espremeu o General do Lula e conseguiu deixar boa parte dos cidadãos atentos abertos a teoria da omissão, os próximos passos serão importantes, e todo mundo na direita vai ter de fazer a lição de casa.

O Consórcio já trabalha para diminuir o impacto de ontem, e já tem uma narrativa pronta. Vão usar o fato da deputada Zambelli (mais uma bola fora) ter procurado Boulos para pressionar Lira no sentido de suspender as multas do judiciário sobre o erário dos parlamentares. Boulos teria certo interesse, visto a situação do deputado Glauber, que teve recursos suspensos.

Como a militância jornalística sabe do impacto nos bolsonaristas, vai usar o encontro como uma possível “associação a esquerda” gerando a ideia de traição para criar o engajamento.

É preciso ignorar a notícia, e até mesmo as críticas ao Ministro da Justiça.

O foco agora, que deve ser ampliado e repercutido, são os pedidos de prisão para G. Dias. Não comentem sobre a Zambelli em lugar nenhum, pois isso é justamente o que os caras esperam da gente hoje.

Mais uma vez reitero o pedido que sempre faço, no intuito de melhorar estratégias e planejamentos. Instalem o Twitter (X) e subam as hashtags para usar os trends ao nosso favor. Os parlamentares, aos trancos e barrancos, estão conseguindo progresso nas pautas.

Ignorem as distrações.

Hoje é dia de postar:

#PrisaoGDias

Ler comentários e comentar