desktop_cabecalho

Na Bahia, deputado vai pessoalmente a escola e denuncia projeto de destruição da educação (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

Fazendo valer o seu papel de fiscalizador do Poder Executivo Estadual, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL) realizou, na sexta-feira (1), uma vistoria no Colégio Estadual Odorico Tavares, no bairro da Vitória, que teve as suas atividades encerradas em 2020 com a promessa da gestão da época de alienar o terreno, o que até então não ocorreu. 

Na localidade, o parlamentar afirmou que foi impedido pela vigilância local de adentrar ao colégio no primeiro momento e que necessitou acionar a Polícia Militar para a garantia dos seus direitos enquanto deputado. Dentro do equipamento, que foi inaugurado no ano de 1994, Leandro de Jesus afirmou que a situação é de "completo abandono". 

"Um colégio que era referência na Bahia, com uma estrutura que era uma das maiores do estado, é revoltante ver que está desta forma. Um completo abandono, um cenário de guerra, de incompetência, de falta de valorização da nossa história e da educação. Um local que deveria construir sonhos hoje é palco de lixo, entulho, mato e ferrugem", disse Leandro. 

O parlamentar ainda lembrou que a Bahia figura nas últimas posições no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que a "desvalorização destes equipamentos reflete estes dados".

"Não é à toa que estamos nesta situação na Educação e Segurança Pública. O que deveria ser prioridade em uma gestão é deixado de lado. Pergunto ao ex-governador Rui Costa e ao atual Jerônimo Rodrigues o real motivo deste abandono, já que não foi feita alienação. Ao que parece, eles não querem que os jovens estudem", completou. 

Veja o vídeo:

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar