desktop_cabecalho

Um dia antes de ter mensagens vazadas, Marcos do Val criticou fortemente Moraes

Ler na área do assinante

Ontem, segunda-feira (4), o senador Marcos do Val afirmou ter sido inserido de forma “totalmente parcial” em inquérito que investiga os atos de 8 de janeiro. O parlamentar criticou fortemente o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e afirmou que é preciso “trabalhar por um país livre, democrático e justo”.

"Não podemos deixar que atitudes extremistas de um único membro do outro Poder, do STF, impeçam o livre exercício das nossas funções, positivadas e fartamente fundamentadas na nossa Constituição. 
Ele, simplesmente por eu ter dito quem poderia ter prevaricado (porque cabe a nós a fiscalização e o controle dos Poderes), me imputou um crime de injúria e difamação. [...] 
Então, o inquérito, basicamente, é todo em cima da minha denúncia contra o [ministro da Justiça] Flávio Dino ter prevaricado em janeiro."

Hoje, terça-feira (5), curiosamente a Polícia Federal (PF) interceptou mensagens em que o senador diz ter atuado para prender o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O portal Metrópoles afirma que o diálogo de WhatsApp foi encontrado no celular de Marcos do Val e remete a fevereiro deste ano. O aparelho foi apreendido no âmbito do inquérito do STF que apura suposto planejamento de "golpe de Estado".

Segundo o portal, foi com base nas mensagens encontradas no telefone interceptado que investigadores da PF pediram a prisão de Do Val a Alexandre de Moraes, em junho.

Diz o Metrópoles:

Em dois de fevereiro, uma pessoa identificada como “Elmo” enviou uma mensagem a Do Val às 11h24: 
“O que precisar de nós é só falar. Se precisar estar aí com vc, é só falar. Tamo junto na alegria e na tristeza”.
O senador responde: 
“Estou há dois anos trabalhando para prender Alexandre de Moraes”.
Pouco depois, Elmo encerra: 
“Batalha dura”. 
[...] O interlocutor seria irmão de Do Val.
Um outro diálogo, entre o senador e seu pai, Humberto, também chamou a atenção de investigadores. Nele, há citação ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Olha os relatórios do que provocamos na imprensa Brasileira em um único dia! Superou as expectativas, e a primeira fase foi concluída. Essa missão foi provocar a imprensa e a sociedade para pedir aos seus representantes no Congresso as assinaturas para a abertura da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) sobre o dia 08 de janeiro!”, escreveu Do Val no fim da tarde do dia 25 de fevereiro.
Na troca de mensagens, continuou o senador:
“Disse que não imaginava que faria isso e os generais não paravam de ligar para ele, para dizer que descobriram as minhas ações e parabenizando. Disse que a CPMI irá dar início ao fim do Lula e Xandão. Lula acredito que conseguimos impeachment, o Xandão vai perder a força e vai mergulhar”.
Neste momento da conversa, Do Val não detalha a Humberto quem seria o sujeito por trás do verbo “disse”.
Na sequência, Do Val finaliza:
“Bolsonaro está muito feliz. E impressionado de eu ter feito tudo sozinho”.

Certamente, a a partir dessas revelações, Marcos do Val corre sérios riscos de ser preso.

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar