desktop_cabecalho

A pantomima oficial do Sete de Setembro

Ler na área do assinante

Não preciso do Freud para saber que uma parcela da população aceita de bom grado ser iludida, chegando, em muitos casos, a acreditar que é um bem o abuso de que é vítima. Mário Lago chamaria isso de "complexo de Amélia". Quantos brasileiros estarão nessa?

O Diário do Poder de Cláudio Humberto anunciou em 28/08/23: "Planalto aciona 'mortadelas' contra vaias a Lula no Dia 7".

Conforme a matéria, estrategistas a serviço do presidente tentam imaginar formas de blindar Lula de vaias esperadas para o desfile cívico-militar de 7 de Setembro.

"Uma das soluções mais óbvias, nas quais o PT se especializou durante anos, será recorrer a 'mortadelas', pessoas muito pobres arregimentadas na periferia de Brasília para fazer número e aplaudir autoridades, em troca de cachê de 100 reais, boné, camiseta e, claro, pão com mortadela", informa o portal.

A farsa pode ter outros figurantes segundo a notícia: "Militantes do PT e pobres coitados controlados pelo MST também podem ser convocados para ocupar as arquibancadas armadas na Esplanada. (...) Ativistas e sindicalistas também devem ser chamados a ocupar lugares reservados à população e sobretudo a familiares dos militares", e o povo de fora!

Quem vai ficar surpreso com o velho estilo?

Destacando como "estilão petista", o Diário do Poder informa que a montagem de arquibancadas do Dia 7 será realizada pela mesma empresa que o fez para Bolsonaro em 2019. Só que, daquela vez, recebeu R$950 mil e agora receberá generosos R$3,1 milhões.

E como será afinal este Sete de Setembro em Brasília?

A tristeza, a decepção (fruto da ingenuidade) e até o temor frente a um regime que age ao arrepio da lei vão afastar o povo do Dia da Pátria.

Restará um cenário artificial conforme é prenunciado pelo Diário do Poder. E o que se verá? A militância esquerdista, que nunca usou verde e amarelo, vai vestir as cores do Brasil e fingir que é o povo. E a extrema imprensa, de índole colaboracionista, cumprirá o papel de fazer uma narrativa que, enganando trouxas, complementará a farsa.

Ou será que vamos ver uma demonstração da mais completa falta de pudor, com as arquibancadas de Brasília tomadas só por gente de vermelho?

Que se deixe enganar quem o queira, ora essa!

Foto de Renato Sant'Ana

Renato Sant'Ana

Advogado e psicólogo. E-mail do autor: sentinela.rs@uol.com.br

Ler comentários e comentar