desktop_cabecalho

Projeto para aumentar pena nos crimes de furto e roubo avança na Câmara e Fahur detona: “Esquerda defende vagabundo e criminoso"

Ler na área do assinante

A Câmara dos Deputados aprovou na última terça-feira,(29), durante sessão no plenário, o regime de urgência do projeto de lei 3780/2023 que prevê o aumento das penas para os crimes de furto e roubo.

O PL, que é do deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) e foi juntado ao PL 595/19 do deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR), determina aumento da pena pelo crime de furto de 1 para 4 anos de reclusão, e roubo de 4 para 10 anos.

Nas redes sociais, Fahur destacou que, a “esquerda adora defender bandido” e “é contra aumento de pena para criminoso”.

O requerimento contou com um apoio massivo, recebendo 337 votos a favor e apenas 103 votos contrários.

“Dos 69 deputados do PT, 61 foram contra; PSOL 12 votos contra o projeto; PV com seis deputados, todos contra. Rede com um deputado que votou contra, PCdoB com 6 não e um sim. Quando falo que a esquerda no Brasil defende vagabundo, defende bandido e defende criminosos, vocês acham que é mentira. A grande maioria da esquerda na Câmara dos Deputados votou contra aumentar as penas para ladrões”, relata Fahur em vídeo. 

Kim Kataguiri, autor do projeto, também se manifestou:

“Chega de leniência com a atividade criminosa. Tolerância zero e penas em dobro! A certeza da impunidade faz o crime valer a pena”, conclui o parlamentar. 

A proposta legislativa defende que as atuais penas não são suficientes para coibir a ação criminosa, sem contar a progressão do regime de cumprimento da pena que, pela atual sistemática, colabora para que os criminosos fiquem menos tempo na cadeia.

O projeto também foi apensado ao PL 10076/2018, de autoria do então deputado Walter Alves (MDB-RN), que atualmente é vice-governador do Rio Grande do Norte.

Entenda:

Quando projetos são apensados a outros, abre a possibilidade da tramitação conjunta de proposições que tratam de assuntos iguais ou semelhantes.

O projeto agora avança para a próxima etapa, com agenda de discussão e votação para as próximas semanas.

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar