desktop_cabecalho

Marido de contadora armou cenário de assalto para matar a esposa e receber seguro

Ler na área do assinante

O caso aconteceu na cidade de Aquiraz, no Ceará.

A contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves foi morta com uma paulada na cabeça, supostamente, após um assalto a sua residência.

O marido da vítima, Leonardo Nascimento Chaves, disse à polícia que a residência havia sido invadida por dois homens armados. Ele e a esposa teriam sido amarrados em cômodos diferentes da casa.

O estranho comportamento de Leonardo foi observado por um familiar da vítima.

“Na noite do crime ele nos disse que tinham ido lanchar no shopping, quando recebeu a ligação de um vizinho avisando que ele havia deixado o carro com o farol ligado em frente de casa.
Aí eles voltaram, ele apagou o farol, deixou ela em casa e saiu para comprar janta.
Se eles tinham lanchado, por que ele ia sair de novo para comprar janta?
Depois disse que botou para esquentar no micro-ondas e foi regar as plantas.
Se ele acabou de comprar essa janta, veio fria? Tinha muita coisa que não estava batendo”, disse o parente.

E prosseguiu:

“No velório, não derramou uma lágrima. Depois disse que eles tinham um acordo de cremar o corpo e jogar as cinzas pelo mundo. Já estava até com passagem comprada. Psicopata. Ele é frio e calculista”.

Ainda segundo o parente, ele foi o único a desconfiar de Leonardo, o que fez com que outros membros da família ficassem chateados, pois acreditavam na versão do viúvo.

Na sequência, a polícia conseguiu prender os bandidos, supostos autores do assalto. Um motorista de aplicativo de 39 anos e um menor de 16 anos.

Com a prisão da dupla, a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de um estacionamento de um shopping, localizado na cidade, que mostraram Leonardo Nascimento Chaves conversando com o motorista de aplicativos e o adolescente - que haviam sido capturados pelo suposto latrocínio. A tal conversa se deu por volta de 20h35 da noite de 26 de agosto, poucos minutos antes da morte de Kaianne.

Estava elucidada a trama macabra.

Após o encontro no shopping, Leonardo foi para casa e simulou o assalto, junto da dupla contratada.

O marido de Kaianne simulou que aguava plantas, para os comparsas anunciarem o assalto e invadirem a residência.

Leonardo já tinha deixado separados uma corda - para os "assaltantes" o amarrarem - e um pedaço de pau - para matarem a própria esposa. E ainda pediu para os comparsas o agredirem, para fortalecer a versão do latrocínio.

Após matarem Kaianne, os criminosos 'roubaram' objetos da casa, como TVs, aparelhos celulares, outros aparelhos eletrônicos, bebidas alcoólicas e as alianças do casal. O próprio Leonardo Chaves teria ajudado a colocar os pertences no carro dos comparsas e pago R$ 1.200 para a dupla, com a promessa de dar mais dinheiro após o pagamento do seguro de vida da esposa.

da Redação Ler comentários e comentar