desktop_cabecalho

Flávio Dino e Lula: eles se merecem e se completam

Ler na área do assinante

Flávio Dino (Sauro), hoje ocupando a mais vistosa e tradicional pasta do governo de Luiz Ignorácio Lula da Çilva, vulgo Pudim de Cachaça, foi sucessor da dinastia dos Sarneys, que vergou o Maranhão por cerca de cinquenta anos, transformando aquele Estado no estereótipo do atraso político, social e econômico no Brasil.

Flávio Dino (Sauro) ‘honrou’ a tradição dos Sarneys, ampliando, por oito anos, as marcas da dinastia Sarney naquele Estado de atraso e miséria. Todos os índices macroeconômicos e sociais daquele infeliz Estado pioraram, nos dois mandatos de Flávio Dino (Sauro).

Como o atraso e a miséria são o pasto preferencial dos mais deletérios políticos, não surpreende que Lula teve, no Maranhão, uma vitória apoteótica. Lula venceu, naquele infeliz campo de ignorância e atraso com o arrasador placar de 71% dos votos válidos. Isto é vitória para ditador sul-americano algum botar defeito. Por isso e outras coisas, Maduro deve admirar muito seu “irmão” Lula. Repita-se para gravar: atraso socioeconômico, ignorância e miséria de um povo são garantias de sucesso de políticos da pior espécie, tais como Lula e Flávio Dino (Sauro).

Por ter ampliado significativamente o ‘efeito Sarney’ no Maranhão – isto é, ampliado a miséria, ignorância e atraso daquele infeliz Estado -, Dino (Sauro) foi premiado por Lula com o mais vistoso ministério: o da Justiça e Segurança Pública. Dino (Sauro) e Lula se completam e se merecem.

Apresento abaixo uma entrevista de Dino (Sauro), feita quando ele era candidato à reeleição para o governo do Maranhão. Destacam-se o cinismo, a cara de pau e a infinita capacidade de mentir desta alma gêmea de Lula.

O vídeo é bem curto, mas recomendo às pessoas sensíveis a ingestão de um comprimido contra vômitos, antes de clicar no link:

https://revistaoeste.com/wp-content/uploads/2022/12/promessa-flavio-dino.mp4?_=1

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar