desktop_cabecalho

Enquanto Lula abandona o RS, gaúchos fazem mobilização histórica (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O Rio Grande do Sul está passando pela pior catástrofe já ocorrida na sua história. É o quarto ciclone que atinge o estado só este ano, e desta vez, o estrago foi gigantesco. 

Mais de 80 municípios foram atingidos por uma forte enchente que causou 40 mortes (até agora), além de cidades abaixo d’água, casas e pontes destruídas, famílias desabrigadas e dezenas de animais mortos. As principais cidades atingidas foram da região do Vale do Taquari: Muçum, Roca Sales, Lajeado, Encantado e Estrela.

O Governo do RS desmarcou o tradicional desfile do 7 de setembro por entender que não é momento de comemoração. 

O pesadelo não acabou, há previsão de mais chuvas em todo o estado, conforme alertou a Defesa Civil. 

Apesar da gravidade, o Presidente da República parece não estar preocupado, ele manteve o desfile de 7 de setembro em Brasília – mesmo sem público – e logo após, viajou para a índia, em mais uma das suas viagens internacionais ao lado da primeira-dama. 

A sua indiferença pela tragédia chamou à atenção da sociedade que criticou a postura do Presidente e da primeira-dama, que de forma irresponsável chegou a dizer que “serão 20h de voo, logo terá muito tempo para tweetar”. 

Apesar da falta de empatia daqueles que deveriam se preocupar com o povo, os gaúchos estão superando essa tragédia através de uma forte corrente do bem. Milhares de pessoas estão doando alimentos, kit de higiene, limpeza, roupas, cobertores e ração. 

O deputado federal gaúcho, Zucco, esteve presente nas cidades atingidas, conversou com prefeitos e divulgou uma série de ações de apoio às famílias, entre elas, um App chamado “Garupa”, que se dispôs a buscar gratuitamente na casa das pessoas doações e levar para a Defesa Civil.

Zucco, diz se sentir orgulho de ser gaúcho ao ver essa mobilização histórica de doações.

“Somos um povo unido e não vamos desistir dos nossos irmãos”. 
Foto de Jessica Seferin

Jessica Seferin

Jessica Seferin - Presidente do movimento Jovens de Direita, jornalista e analista política. 

Siga nas redes sociais: @jessicaseferin

Ler comentários e comentar