desktop_cabecalho

Contra Bolsonaro, inquéritos, investigações e denúncias... A verdade vence um a um!

Ler na área do assinante

De inquérito em inquérito, de investigação em investigação, de denúncia em denúncia, o sistema não consegue incriminar Jair Bolsonaro. No máximo dão um verniz de aparências para macular a imagem da maior força política do Brasil das últimas décadas e com isso tentar dar ares de legalidade com fins políticos, fomentando as mentes dos incautos. Tudo é patrocinado pela justiça e pela imprensa. No seio político, cinismo é palavra de ordem. Personagens oportunistas, enfadonhos, criminosos, e claro, covardes, se incumbem de criar narrativas e os factoides. A camarilha marca presença fortemente nesta construção sedenta pelo poder e pelo dinheiro.   

Margeando a estas ações fraudulentas, muitos brasileiros, de cidadãos comuns a autoridades, vêm pagando por crimes que não cometeram, muitos destes crimes sequer são contemplados na Constituição Federal ou nos códigos penais, sofrendo perseguições cruéis, caçados como bichos, sendo queimados vivos na fogueira do sistema. E por falar em Constituição Federal, coitada, é atropelada diariamente... aqueles que poderiam levantar a voz, e com poderes para isso, se calam, se omitem. Alguns deles prevaricam sem dó! O ordenamento jurídico e o profissionalismo na imprensa são banidos descaradamente. Nem disfarçam mais.

A lista criativa de casos para incriminar o (ex) presidente Bolsonaro, e seu entorno, não tem fim, e alimenta as manchetes da imprensa todo santo dia, bem como os processos judiciais. No fim, até aqui, mesmo com o máximo esforço empreendido por toda a tropa, nada é provado. Tudo morre quando a verdade emerge. Tudo dilui, evapora, se esvai na própria mentira. Mas até hoje, muitos destes casos são mantidos por soro pelos corredores da república, envenenando as instituições, solapando a democracia e humilhando o povo brasileiro. Senão, vejamos (sem observar a ordem cronológica dos acontecimentos, absolutamente desnecessário de se observar):

Caso das candidaturas laranjas femininas;

Caso da Wal do Açaí;

Caso da interferência na Polícia Federal;

Caso das milícias;

Caso das rachadinhas;

Caso da Offshore do Paulo Guedes;

Caso dos cheques da Michele;

Caso do contrabando de madeira;

Caso do Viagra;

Caso das próteses penianas;

Caso do leite condensado;

Caso do tratoraço;

Caso do gabinete do ódio;

Caso das propinas dos pastores;

Caso dos contratos da Secom;

Caso do cartão corporativo;

Caso da pedofilia;

Caso do orçamento secreto;

Caso das motociatas;

Caso do sigilo dos cem anos;

Caso das urnas eletrônicas;

Caso dos diplomatas estrangeiros;

Caso da negação das vacinas;

Caso da propina das vacinas;

Caso do cartão de vacina;

Caso do tráfico de influência do filho 04;

Caso da mansão do filho 04;

Caso das joias;

Caso do Rolex;

Casos de fake news;

Caso do golpe;

Caso do 8 de janeiro.

Isso sem contar com os imaginários casos de corrupção e aqueles casos menos cotados que sequer saíram com alguma lucidez da boca de seus interlocutores, além das alucinações de jornalistas militantes como aquele que tentou associar o nome do Bolsonaro às cinco mortes do submarino Titan usando um ex-ministro do governo anterior.

Ao longo do tempo tudo isso não se sustentou, nada ficou provado a não ser a vergonha da imprensa, dos políticos e da justiça...

Não vamos nem falar das inúmeras agressões e ofensas, muitas delas graves e criminosas, nos últimos anos, a todos da família Bolsonaro, incluindo-se aí, a própria mãe do (ex) presidente, sua esposa Michelle e sua filha Laura, sem o menor pudor ou constrangimento por parte da imprensa e a menor reação da justiça. Desumano!

Bobagem, neste momento, é pedir para essa gente um pouco de lucidez e verdade. Arrependimento, esquece. A nós, os humilhados, é muito mais crível contar com a fé de que um dia isso vai passar, baseado na perseverança do nosso povo. A luta é insana, mas lembrem-se disso; o bem sempre vence!

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar