desktop_cabecalho

Vazamento de mensagem traz à tona a fúria de “General do PCC”, após golpe milionário sofrido

Ler na área do assinante

Nos últimos dias, a história do “Engomadinho do Bitcoin” tem sido amplamente divulgada em toda a imprensa.

O empresário paulista Gustavo de Macedo Diniz e dois sócios teriam desaparecido com R$ 70 milhões de 45 mil clientes de uma companhia de criptoativos.

Entre as pessoas lesadas pelo Engomadinho do Bitcoin estariam membros de facções como Comando Vermelho e PCC, o que supostamente iniciou uma caçada pela cabeça do empresário, que sumiu não só das redes sociais, mas também do Brasil.

Assim, mesmo atrás das grades, um dos principais generais do Primeiro Comando da Capital (PCC) amargou prejuízos ao investir grande quantia de dinheiro na plataforma financeira do “Engomadinho do Bitcoin”, a Bybot.

Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, é um dos principais integrantes da cúpula da facção criminosa.

Segundo notícia publicada no site Metrópoles, o recado direto para os gestores da plataforma, em especial a Engomadinho, foi em tom ameaçador.

“Mano, prazo dele foi hoje !!!! Ele ligo pra nois [sic] de vídeo. Deu o papo que vai devolver. Se passar de hoje como combinado não tem o que segurar mais. Não quero papo, não quero ligação mais. Agora é fogo na família. Na sexta já acorda todo mundo com formiga na boca. Meu o mano é louco, mexeu com resgate do Tatuapé, mano, isso btc e do Buda mano e cara tá guardado. Mas o bagulho vai ficar doido. Vai dar ruim”, diz o texto enviado pelo WhatsApp.

O Metrópoles divulgou outros detalhes sobre o caso:

“Márcio Geraldo Alves Ferreira, o Buda, um dos generais do PCC, é acusado de participar do assalto a banco em Criciúma (SC) em 1º dezembro de 2020. A prisão dele, em Gramado (RS), é o primeiro elo revelado entre a operação da quadrilha em Santa Catarina e a facção criminosa originada em São Paulo.
Naquela ocasião, além de Buda, foi preso Francisco Aurílio Silva de Melo, conhecido como XT. O integrante do PCC foi acusado de tentar matar Rui Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil paulista. Na época, Fontes era titular do 69º DP (Teotônio Vilela), jurado de morte pelo crime organizado.
Em 2014, Buda foi acusado de planejar o resgate de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, apontado como líder máximo do PCC. Além do número 1 da organização criminosa, seriam alvo da ação os presos Cláudio Barbará, Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, e Luiz Eduardo de Barros, o Du Bela Vista.
Esses quatro presos estão atualmente recolhidos em presídios federais. Segundo o Ministério Público, a missão de Buda no plano era contratar piloto e conseguir um helicóptero e um avião para transportar os resgatáveis até uma cidade do Paraná.”

E prossegue a matéria:

“O principal executivo da Bybot deletou todas as redes sociais, apagou os canais de comunicação e fechou a plataforma para saques. Nenhum dos investidores consegue, desde 25 de agosto, sacar a quantia que estava depositada nas carteiras. Antes assíduo nas redes sociais e sempre fazendo lives, Gustavo, que passou a ser apelidado de o ‘Engomadinho do Bitcoin’, teria fugido do país rumo à Ásia.
De lábia afiada, abusando da simpatia e conquistando a confiança das vítimas, o administrador da plataforma costumava gravar vídeos para os seguidores e mostrava que o negócio era ‘seguro’ e totalmente legalizado. A Bybot operava, principalmente, com a chamada arbitragem de criptoativos. O processo é bastante conhecido no mercado de ações. Quando um investidor decide trabalhar por esse método, ele começa a negociar ativos por preços baixos e oferecê-los em plataformas que pagam um preço maior. A diferença, então, fica com o investidor.
Gustavo Diniz viajava o mundo colhendo frutos do sucesso financeiro proporcionado pela plataforma. Natural de Mogi das Cruzes, em São Paulo, o trader se afastou da família — que leva uma vida simples no interior paulista — para viver uma rotina de ostentação. Antes de apagar suas redes sociais, o gestor da Bybot publicava fotos em resorts de luxo, estações de esqui e praias paradisíacas.
Sem se identificar, um empresário do DF que perdeu 15 mil dólares afirmou que o golpe ocorreu muito rapidamente. ‘Não sabemos, de fato, o que aconteceu. Estávamos todos aguardando a suposta manutenção e, repentinamente, o Gustavo derrubou o site, apagou o perfil no Instagram e sumiu do Telegram’, disse.
Assim que a Bybot saiu do ar, Gustavo Diniz nunca mais foi visto, nem nas redes sociais e muito menos pessoalmente. Ele teria um braço operacional da plataforma na Tailândia. ‘A suspeita de muitas pessoas que perderam fortunas e estão no encalço dele é que o destino do golpista tenha sido Bangkok’, disse o empresário.”

Uma pergunta importante:

Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante.

Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar