desktop_cabecalho

Com experiência de 25 anos na PF, deputado mostra como ‘todas as prisões do dia 9 de janeiro são ilegais’ (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O deputado Sanderson cobrou parlamentares para uma reação a um “ataque a direitos e garantias, coletivos e individuais, que presenciamos desde o dia 8 de janeiro”. 

O deputado explicou que, embora a depredação de prédios públicos seja reprovável, não é possível aceitar “o arbítrio e as prisões em flagrante arbitrárias que aconteceram no 8 e 9 de janeiro”.

Ele apontou que quem quebrou algo deve responder por seus atos, no limite de suas responsabilidades, mas não foi isso que ocorreu nessas prisões.

Sanderson explicou os motivos por trás do oferecimento de um Acordo de Não Persecução Penal:

“Aí entra a tentativa de um acordo, porque eles viram que cometeram arbitrariedades”. 

Sanderson afirmou:

“Falo aqui com a experiência de 25 anos de policial, e de formação jurídica: mesmo aqueles que danificaram, não é caso de prisão preventiva”. Houve uma ação danosa à Câmara dos Deputados, ao Senado, ao palácio do Planalto e ao STF. 
Eu diria que não passou de um quebra-quebra irresponsável, que precisa ser penalizado, claro, mas tratar isso como um golpe de estado é muito mais do que um exagero, é, aí, sim, uma arbitrariedade. 
No dia 11 eu já disse para a imprensa: todas as prisões em flagrante realizadas no dia 9 de janeiro, lá no acampamento, são prisões ilegais. Todas. TODAS são prisões ilegais”. 

Ele explicou que os danos causados aos presos já são irreversíveis:

“Pegar pessoas de mais de 70 anos, pessoas doentes, que nada praticaram de errado, e levá-las para a cadeia, e ali mantê-las lá por mais de 7 meses, o Estado, mesmo com indenização, nunca mais vai restabelecer uma normalidade na cabeça dessas pessoas e de suas famílias”. 

O deputado apontou que os cidadãos estão intimidados e disse:

“Isso é democracia? Não, não é democracia. Quando o povo tem medo de exercer algum direito dentro de um país, esse país não vive em uma democracia. Democracia é liberdade. Abusadores disfarçados de homens públicos, disfarçados de magistrados, estão amedrontando um país inteiro”. 

Confira:

Uma pergunta importante: Você acha que o Jornal da Cidade Online está com muita publicidade?

Se a resposta foi “sim”, com certeza você ainda não é nosso assinante. Assinando o JCO você tem a opção de receber todo o nosso conteúdo sem nenhuma publicidade.

E assim você terá a possibilidade de uma leitura mais aprazível e estará apoiando o JCO na nossa luta para desmascarar a velha mídia.

Temos excelentes opções para você! Com apenas R$ 11,99 mensais você será nosso soldado na guerra contra a censura e terá acesso aos conteúdos exclusivos da Revista A Verdade.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é comprando o livro "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema" que domina Brasília. Ele está disponível no nosso parceiro Shopping Conservador:

Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Se quiser, doe qualquer valor pelo pix: pix@jornaldacidadeonline.com.br ou 16.434.831/0001-01.

Siga a página do nosso parceiro, Jornal do Agro Online, no Facebook:

https://www.facebook.com/p/Jornal-do-Agro-Online-100090837996028/

Contamos com você nessa batalha cruel!

da Redação Ler comentários e comentar