desktop_cabecalho

Zucco sobe o tom contra "aliança" do Republicanos ao Governo Lula: “Serei oposição até o fim!”

Ler na área do assinante

O partido Republicanos se diz de direita e cristão.

Na eleição de 2022, fez campanha para o candidato à presidência Jair Bolsonaro e defendeu as bandeiras “Deus, pátria, família e liberdade”.

Porém, bastou o governo Lula oferecer um ministério para que eles caíssem em tentação.

Deputado do Republicanos por Pernambuco, Silvio Costa Filho ganhou Ministério de Portos e Aeroportos, que era de aliados de Lula. Isso ocorre porque o governo tem interesse em aprovar as suas pautas e, para isso, precisa atrair parlamentares e se aliar ao Centrão. É a política do “toma lá dá cá”.

Essa posição do partido gerou uma divisão interna entre os parlamentares bolsonaristas e fiéis às suas pautas, e aqueles que são fiéis apenas ao partido.

Tarcísio Freitas, governador de SP, Damares Alves, Senadora pelo DF, e Hamilton Mourão, senador pelo RS, já se posicionaram afirmando que seguem sendo oposição ao governo Lula. 

E no Rio Grande do Sul?

Os deputados federais Carlos Gomes e Fran Bayer publicaram apenas uma nota oficial do partido, se dizendo independentes. 

Enquanto eles parecem relativizar a aproximação do partido com o governo Lula, o deputado federal Luciano Zucco, um dos mais importantes do partido, afirma:

“Serei oposição a este desgoverno até o fim!” 

Procurado pela reportagem, o deputado se pronunciou:

“Respeito a decisão do partido e o mesmo se disse manter independente. Seria lamentável se essa adesão se confirmasse. Eu não quero acreditar que um partido que se elegeu com as bandeiras da direita e em defesa da família, irá se aliar justamente com quem prega a destruição da mesma. Minha posição é clara: sigo sendo oposição a este desgoverno até o fim! 
Sempre disse que meu partido é o Brasil e devo lealdade aos meus eleitores e toda a sociedade que comunga dos mesmos valores que eu. Já conversei com o meu amigo Tarcísio e demais parlamentares, e acredito que não haverá nenhuma ligação com este governo que não possui os mesmos valores e princípios que cultuamos. O Republicanos conhece e respeita minha posição contrária ao atual governo”, destacou o parlamentar.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar