Senador sobe o tom e propõe CPI para investigar Moraes

Ler na área do assinante

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) voltou a criticar, em pronunciamento no Plenário nesta segunda-feira (11), atos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Segundo o parlamentar, o ministro tem agido de forma "arbitrária e política", usando suas prerrogativas para perseguir opositores e proteger autoridades do atual governo.

Marcos do Val ressaltou que a denúncia é baseada em um documento divulgado pela revista Veja no qual a Vice-Procuradoria-Geral da República aponta diversas irregularidades que teriam sido cometidas pelo magistrado na condução de inquéritos em andamento no STF.

"Nesse documento consta uma ampla lista de ilícitos que, em total descumprimento da Constituição federal, vêm sendo cometidos pelo ministro [...] O ministro não tem poupado esforços para blindar as autoridades que atualmente ocupam postos na República de investigações ou indiciamentos. 
Esse é o caso, por exemplo, do ministro da Justiça [Flávio Dino] e sua possível omissão, prevaricação em relação aos ataques do dia 8 de janeiro", enfatizou.

O senador disse que é vítima das ações determinadas pelo ministro do STF, citando o bloqueio de suas redes sociais e a operação da Polícia Federal em seu gabinete.

Ele informou que 40 senadores já confirmaram apoio ao seu caso e anunciou que trabalha na articulação da criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar Alexandre de Moraes.

"Se conseguimos 40 assinaturas para mostrar indignação quanto à ação do ministro Alexandre de Moraes referente ao meu caso, facilmente nós vamos conseguir nos unir. O Senado está unido. Nós estamos trabalhando nos bastidores para que a gente possa apresentar um pedido de CPMI [CPI mista] ou CPI para o STF, com foco no Alexandre de Moraes. 
E aqui fica a minha solicitação aos outros dez ministros no sentido de que possam entender que, compactuando com o que está acontecendo, estão também sujando a imagem do STF", concluiu.

No mesmo tom da fala do senador, um livro polêmico foi lançado com o sugestivo nome de "PERDEU, MANÉ"A obra mostra detalhes nunca revelados sobre a atuação do principal tribunal do país. Para conhecer, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar