desktop_cabecalho

Senador convoca o povo para as ruas e detona atitude traiçoeira de Lula

Ler na área do assinante

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou ser necessário que a população volte às ruas para protestar e demonstrar a insatisfação com as arbitrariedades do governo federal e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Girão informou que tem ouvido diversos segmentos da população, independente da corrente política. Segundo ele, há incertezas com relação ao rumo que o país está tomando sob a liderança do presidente Lula. 

O senador listou alguns acontecimentos que ocorreram na semana em que se comemora a Independência do Brasil e teceu várias críticas. Uma delas foi a  sugestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não tornar públicos os votos dos ministros do STF.

Para Girão, ocultar os argumentos de cada ministro nas decisões colegiadas do STF é privar a população de um instrumento de fiscalização dos atos da Corte, principalmente em relação a questões que interessam a toda a sociedade brasileira.

"Essa opinião revela mais uma vez o espírito ditatorial do presidente Lula e do PT. Pois o conhecimento do voto de cada ministro é o único recurso de que dispõe a sociedade brasileira na expectativa de que pelo menos o constrangimento social possa inibir decisões trágicas, na contramão da vontade da ampla maioria da população como, por exemplo, no caso da legalização do aborto, da legalização das drogas, que são pautas que o Supremo tomou deste Congresso Nacional que nunca se eximiu de debater", apontou.

Também criticou a atitude traiçoeira de Lula diante das enchentes recentes no Rio Grande do Sul (RS). Segundo o senador, o presidente não visitou a região, mas manteve a viagem à Índia para participar de reunião do G-20. 

Ele comparou com o que ocorreu no segundo mandato de Lula, em 2010, quando o presidente deixou de comparecer a uma reunião do mesmo G-20 para visitar o Nordeste, devido às enchentes na região.

Quem esteve no RS e assumiu as rédeas da situação que atingiu o RS foi o presidente em exercício, Geraldo Alckmin. Esse fato levantou inúmeros 'burburinhos' nos bastidores do Planalto.

O fato é que, às vésperas da cirurgia que vai tirar Lula do Governo por alguns meses, Alckmin está se fortalecendo...

Tudo mostra que, em breve, o "plano" do vice deve entrar em prática.

Quer descobrir qual é esse plano, como ele começou e como vai terminar nos próximos meses?

Descubra tudo isso no livro O Fantasma do Alvorada. Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

Vale a pena o investimento!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar