desktop_cabecalho

Família de historiador assassinado aponta a provável motivação para o bárbaro crime

Ler na área do assinante

Com marcas de violência, o corpo do historiador Gilberto Pereira Schneiker foi encontrado no domingo (10), em uma mata na cidade de Campinas (SP).

Nas imediações foram encontradas duas pedras com marcas de sangue, possivelmente usadas na agressão ao historiador.

O enterro aconteceu na manhã desta terça-feira (12), no Cemitério dos Amarais, em Campinas.

A mãe da vítima, Adriana, contou que esteve com o filho no sábado à noite, em um bar. Por volta das duas da manhã, ela decidiu ir embora, mas Gilberto preferiu ficar no estabelecimento.

Na manhã de domingo, Adriana percebeu a ausência de Gilberto. Sem conseguir informações, no fim do dia, ela foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência. Em seguida, soube de um corpo encontrado, sem documentos. Acompanhada de um outro filho, ela foi ao IML e fez o reconhecimento.

A hipótese mais provável para o crime foi levantada por familiares e amigos, que se manifestaram nas redes sociais. Gilberto era gay e a Polícia Civil investiga se o caso foi motivado por homofobia.Gilberto era formado em História pela Unicamp

A instituição de ensino se manifestou sobre o caso:

“É com profundo pesar que a direção do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp tomou conhecimento da morte do ex-aluno Gilberto Pereira Schneiker.
Gilberto se formou em nosso curso de história em 2014, onde fez muitos amigos e esteve envolvido em inúmeras atividades. Foi bolsista e desenvolveu trabalhos de iniciação científica, com os projetos ‘As representações da família no cinema hollywoodiano: as décadas de 1940 e 1950’ e ‘As representações e os costumes da mulher jovem no Brasil nas décadas de 1950 e 1960’, sob orientação de nossa professora Cristina Meneguello.
Lamentamos demais a perda de um ex-membro de nossa comunidade e manifestamos nossos sentimentos aos familiares e amigos do Gilberto Pereira Schneiker nesse momento difícil.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar