desktop_cabecalho

Enfim, o que ninguém teve coragem de dizer, foi dito... (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A defesa do primeiro réu julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelos atos golpistas de 8 de janeiro afirmou que análise do caso é um "julgamento político”.

A declaração foi feita na tribuna da Corte pelo advogado Sebastião Coelho, representante de Aécio Lúcio Costa Pereira, morador de Diadema (SP), preso pela Polícia Legislativa no plenário do Senado durante os atos.

Sebastião Coelho é um desembargador aposentado que ficou conhecido por pedir a prisão do ministro Alexandre de Moraes por diversas vezes nos últimos meses.

Frente a frente com Moraes, Coelho afirmou:

“Isso [julgamento político] se comprova pelas palavras iniciais do relator [Alexandre de Moraes] e do subprocurador da República [Carlos Santos], que fizeram manifestações fora do processo, antes mesmo da parte processual”, afirmou.

O advogado também questionou o julgamento do caso pelo Supremo. Segundo a defesa, o réu não tem foro privilegiado e deveria ser julgado pela primeira instância.

Sebastião Coelho passou a ser "alvo" de uma estranha investigação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e teve o sigilo bancário quebrado pela suposta incitação aos atos de 8 de janeiro.

Em sua explanação, ele citou o caso e disse que considera a quebra de sigilo “uma intimidação”.

Confira:

Na sequência, o advogado foi além e afirmou que os ministros são 'os mais odiados pelo país'.

“Senhores ministros, nessas bancadas aqui, dos dois lados, estão as pessoas mais odiadas desse país, infelizmente, e precisam saber disso. Alguém tem que dizer isso”, disse Coelho.

Confira:

Poucos tem tal coragem...

Acontecimentos semelhantes aos relatados por Sebastião Coelho são retratados no polêmico livro "Perdeu, Mané!"onde o próprio é citado.

Uma obra corajosa que está na mira da censura. Caso queira conhecer esse livro, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar