desktop_cabecalho

A escancarada "manobra" da esquerda dentro da CPMI

Ler na área do assinante

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) defendeu a importância da CPMI de 8 de Janeiro para esclarecer a verdade sobre a invasão das sedes dos três Poderes.

Ele manifestou preocupação com a responsabilidade dos parlamentares na condução da CPMI que, segundo ele, está enfrentando problemas que podem prejudicar a sua credibilidade.

"De uma forma escancarada, uma maioria [de parlamentares] que sequer assinou o instrumento da CPMI toma conta, impedindo qualquer avanço na discussão e na busca da verdade do que aconteceu no dia 8 de janeiro", alertou.

O senador ainda criticou a decisão do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), de autorizar o não comparecimento da delegada federal Marília Alencar à CPMI.

Izalci voltou a criticar a postura do ministro da Justiça, Flávio Dino que, segundo ele, se recusa a fornecer as imagens das câmeras de segurança do ministério solicitadas pela comissão.  

O parlamentar observou que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou o GSI, responsável pela segurança do Palácio do Planalto, sobre o planejamento dos ataques, no dia 6 de janeiro. Para ele, se as informações tivessem sido repassadas a tempo, seria possível acionar todas as forças de segurança e evitar os eventos daquele dia. 

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar