desktop_cabecalho

A coragem como elemento essencial à salvação do Brasil (assista ao vídeo)

Ler na área do assinante

“A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” (Winston Churchill (1874-1965), Herói da Civilização, Primeiro Ministro do Reino Unido de 1940 a 1945, durante a Segunda Guerra Mundial)

“A covardia é a mãe da crueldade.” (Michel de Montaigne (1533-1592), Filósofo renascentista francês.

Sebastião Coelho da Silva é Desembargador do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, aposentado. Aposentou-se porque, segundo afirmou à época, se recusava a participar dos arbítrios jurídicos do STF, perpetrados, em geral, pelo Tomás de Torquemada brasileiro, Alexandre de Moraes, Inquisidor Geral da infeliz República dita federativa do Brasil.

Aposentado, abraçou a advocacia e passou a defender as vítimas de processos inquisitórios do STF. Digo inquisitórios porque irregulares. Até pelo foro – entre outras irregularidades - a julgá-los, que deveria ser o de primeira instância, jamais o STF, este sempre atuando, contra o mando e espírito da Constituição Federal, como tribunal penal de quarta instância. Mas que tribunal penal, por Júpiter! Coisa mais medíocre e arbitrária as nações civilizadas e democráticas não apresentam.

Ao defender um dos acusados, Sebastião Coelho, do alto de sua dignidade não hesitou e lavou a alma das pessoas de bem deste País afirmando, na cara daqueles togados nos cantos escuros do gabinete presidencial:

“Eu quero dizer, com muita tristeza, que nessas bancadas aqui, nesses dois lados, estão as pessoas mais odiadas desse país. Infelizmente. Quantas fotos tenho com ministros dessa Corte? Vossas excelências têm que ter a consciência que são pessoas odiadas desse país. Essa é uma realidade que alguém tem que dizer e vossas excelências têm que saber disso.”

Falou por mim, ínclito desembargador! Penso que falou por todos os brasileiros que pensam e entendem o que se passa neste País: a construção célere de uma ditadura, enquanto os que as constroem dizem que estão defendendo a democracia. É a farsa de sempre, já usada mundo afora: da defunta Alemanha Oriental à Coréia do Norte, passando por Cuba, Venezuela, Nicarágua, ...

Foi mais longe o Desembargador Sebastião Coelho, ao dirigir-se a Alexandre de Moraes, Inquisidor Geral da República:

“A defesa entende que vossa excelência é suspeito para julgar esse caso e vossa excelência pode fazê-lo a qualquer momento, porque a suspeição é de foro íntimo. O julgador pode a qualquer momento dizer ‘eu sou suspeito por tudo o que aconteceu’. Apelo que vossa excelência o faça antes de iniciar o julgamento propriamente dito”, afirmou o desembargador aposentado.

Anteriormente, o Desembargador Sebastião Coelho também já havia acusado Alexandre, o Mínimo, de “inflamar o Brasil”, em razão do seu discurso de posse como presidente daquele puxadinho safado do STF, o TSE.

Termino citando Gilbert Keith Chesterton:

"Homens corajosos são vertebrados: têm a maciez na superfície e sua firmeza está no meio. Mas esses covardes modernos são crustáceos: sua dureza está toda na casca e sua moleza está dentro."

A dureza dos crustáceos do STF está na toga que intimida os covardes, como o atual Presidente do Senado que, temeroso de ver prejudicados interesses seus e de sua família, deixa o Brasil afundar sob o tacão autoritário do STF e do seu Inquisidor Geral.

Assistam ao vídeo sobre o assunto em tela:

Foto de José J. de Espíndola

José J. de Espíndola

Engenheiro Mecânico pela UFRGS. Mestre em Ciências em Engenharia pela PUC-Rio. Doutor (Ph.D.) pelo Institute of Sound and Vibration Research (ISVR) da Universidade de Southampton, Inglaterra. Doutor Honoris Causa da UFPR. Membro Emérito do Comitê de Dinâmica da ABCM. Detentor do Prêmio Engenharia Mecânica Brasileira da ABCM. Detentor da Medalha de Reconhecimento da UFSC por Ação Pioneira na Construção da Pós-graduação. Detentor da Medalha João David Ferreira Lima, concedida pela Câmara Municipal de Florianópolis. Criador da área de Vibrações e Acústica do Programa de Pós-Graduação em engenharia Mecânica. Idealizador e criador do LVA, Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC. Professor Titular da UFSC, Departamento de Engenharia Mecânica, aposentado.

Ler comentários e comentar