desktop_cabecalho

Menina de 3 anos baleada no RJ morre após 9 dias internada

Ler na área do assinante

A menina Heloísa dos Santos Silva, de 3 anos, morreu às 9h22 deste sábado (16).

Ela estava internada desde o dia 7 de setembro, no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, depois de ser atingida por um tiro na cabeça em uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Arco Metropolitano, na altura de Seropédica, no Rio de Janeiro. Foram 9 dias no CTI.

A PRF emitiu uma nota de pesar:

“Solidarizamo-nos com os familiares, neste momento de dor, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”.

A instituição informou ainda que a Comissão de Direitos Humanos segue acompanhando a família “para acolhimento e apoio psicológico”.

No primeiro depoimento dos policiais prestado para a Polícia Civil, Fabiano Menacho Ferreira admitiu ter feito os disparos que atingiram Heloísa. O agente afirmou ainda que os agentes tiveram a atenção voltada para o veículo Peugeot 207 Passion que segundo a PRF, tem registro de roubo desde de agosto do ano passado.

Os agentes seguiram atrás do veículo, ligaram o giroflex e acionaram a sirene para que o motorista parasse, mas que, após 10 segundos escutaram um som de disparo de arma de fogo e chegaram a se abaixar dentro da viatura.

Menacho afirmou que disparou três vezes em direção ao Peugeot porque a situação o fez supor que os barulhos de tiro vieram do veículo da família de Heloísa.

Os agentes Matheus Domicioli Soares Viegas Pinheiro e Wesley Santos da Silva confirmaram a versão de Menacho.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar