desktop_cabecalho

Um dos criminosos do PCC mais procurados do país é capturado

Ler na área do assinante

A polícia mineira, através do Grupo de Capturas da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) de Governador Valadares, em uma operação que contou com o apoio da Polícia Federal, conseguiu prender um dos criminosos mais procurados do Brasil.

Gilcimar Silva, mais conhecido como Cascão ou tiririca, vivia em São Paulo com uma identidade falsa.

O criminoso é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi condenado a 73 anos de prisão por diversos crimes graves, como homicídio qualificado, porte de arma de uso restrito, roubo com emprego de arma de fogo, restrição de liberdade das vítimas em assaltos a bancos, associação criminosa armada e tráfico de drogas.

O criminoso é conhecido por ter liderado dezenas de assaltos a agências bancárias em todo o Brasil, tornando-se um dos bandidos mais procurados do país.

Ele foi alvo de investigações de vários departamentos especializados de diferentes forças policiais por ter protagonizado três fugas de penitenciárias.

Gilcimar possui vários mandados de prisão preventiva em aberto, sendo ao menos 31 registrados, incluindo aqueles já cumpridos e expirados. Uma de suas prisões anteriores ocorreu em um condomínio de luxo, onde foram apreendidos três fuzis M-16, uma escopeta, dinheiro em espécie e cinco celulares. Também foi confirmado que ele utilizava, pelo menos, duas identidades falsas, vivendo normalmente com um CPF criado para se passar por outra pessoa.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar