desktop_cabecalho

Intelectuais descarados e pseudo-intelectuais lançam manifesto pró Lula 2018 (veja o documento)

Ler na área do assinante

A estratégia tem o claro objetivo de evitar uma eventual prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Doravante, sempre estaremos vendo grupelhos manifestando apoio à candidatura do petista.

Querem com isso refazer o ‘líder popular’, coisa que Lula deixou de ser há muito tempo.

No máximo, continua sendo um líder do PT, hoje um partido com inúmeras baixas e muito menor, notadamente após o pleito de 2014. Prestes a se tornar um partido ‘nanico”

Todavia, entendem as lideranças petistas, principalmente aquelas que ainda não foram presas pela Lava Jato, que precisam reforçar a esdrúxula tese de que Lula é perseguido.

No tal documento, são tidos com ‘intelectuais’,  blogueiros, cantores, estudantes secundaristas, servidores públicos, promotores de eventos e, até mesmo, artistas circenses, além de Leonardo Boff, Chico Buarque e Marieta Severo.

Mesmo assim, o manifesto de ‘intelectuais’ pela candidatura de Lula só conseguiu juntar apenas 424 nomes.

Abaixo, quem quiser, pode ler o manifesto.

da Redação 

'Por que Lula?

É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam.

Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira. Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias.

Por que Lula? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez; porque é fundamental para o futuro do Brasil assegurar a soberania sobre o pré-sal, suas terras, sua água, suas riquezas; porque o País deve voltar a ter um papel ativo no cenário internacional; porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem. O Brasil precisa de Lula!'

da Redação Ler comentários e comentar