desktop_cabecalho

Ladrão invade casa da subcomandante da Polícia Militar e se dá mal

Ler na área do assinante

Um homem de 30 anos foi baleado na madrugada deste domingo (17), após invadir a casa da subcomandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, a coronel Neidy Barbosa Centurião.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, o marido da policial, que é tenente-coronel da PM, acordou ao ouvir um barulho e percebeu que a porta de vidro estava arrombada, com o bandido armado dentro da casa.

Ele se identificou como policial e ordenou que o ladrão se rendesse, mas este empreendeu fuga.

Durante a fuga, o criminoso apontou a arma em direção ao policial, que revidou com um disparo que o atingiu no peito.

O ladrão abandonou a arma e ainda tentou fugir, mas caiu alguns metros à frente.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o sujeito para a Santa Casa de Campo Grande.

A Polícia Militar emitiu nota sobre a ocorrência:

“A Assessoria de Comunicação Social da PMMS informa que na madrugada de hoje (17/09), por volta das 02hs, ocorrera uma tentativa de roubo a residência da Coronel PM Neidy Nunes Barbosa Centurião, Subcomandante- Geral da PMMS.
Conforme consta em Boletim de Ocorrência lavrado por Policiais Militares do Batalhão de Choque, o também morador da residência e marido da Coronel PM Neidy, Tenente Coronel PM da Reserva Remunerada Ednalton Pinto Centurião informou que estava em sua casa dormindo com sua esposa quando ouviu um barulho de arrombamento da porta de vidro que dá acesso a entrada da residência, tendo esse imediatamente empunhado sua arma de fogo (pistola Taurus, modelo PT 940, sob sua cautela) para averiguar o que teria ocorrido e se deparou com indivíduo já dentro de sua residência com algo em sua mão que parecia ser uma arma de fogo quando o senhor Ednalton verbalizou identificando-se como Policial e determinou que ele se rendesse tendo o autor do crime não acatado a ordem e se evadido da residência tendo corrido em direção a parte externa do imóvel.
A fim de efetuar a prisão do indivíduo que estava possivelmente armado e em flagrante de crime realizado, o Tenente Coronel Ednalton iniciou perseguição na tentativa de efetuar sua prisão quando o autor do ilícito se virou com uma arma em punho e para repelir a injusta e iminente agressão, a vítima realizou um disparo com sua arma em sua direção, o indivíduo, no entanto, não cessou sua fuga, tendo, ainda, dispensado a arma que utilizava nesse ínterim.
Devido ao ferimento que sofrera, o indivíduo veio a cessar sua fuga, momento em que o Tenente Coronel Ednalton objetivando prestar socorro ao mesmo pedia apoio aos veículos que passavam pelo local, tendo parado para dar assistência o próprio irmão do indivíduo o qual informou que seu irmão era usuário de drogas e praticava crimes na região.
Fora acionado o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao indivíduo, bem como, fora encontrada a arma dispensada por ele em sua fuga: um revólver marca Taurus, calibre .32 com numeração suprimida. O local do crime fora preservado pelas equipes policiais até a chegada da Perícia Técnica que se fez presente, havendo a entrega das armas do autor e da vítima entregas para serem periciadas, fora ainda encontrada uma chave de fenda, objeto utilizado pelo autor do crime para realizar o arrombamento da porta da residência.”

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar