desktop_cabecalho

Marcos Rogério sobe o tom e critica julgamento do STF sobre o 8 de janeiro

Ler na área do assinante

O senador Marcos Rogério (PL-RO) criticou o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) aos acusados de atos de 8 de janeiro.

Em pronunciamento nesta terça-feira (19), o parlamentar afirmou que os réus estão sendo imputados por crimes “desconhecidos na História do Brasil”, como abolição do Estado democrático de direito, golpe de Estado, associação criminosa, dano qualificado ao patrimônio da União e deterioração do patrimônio tombado. 

Para Marcos Rogério, é preciso separar “quem cometeu crime de quem não cometeu, pois muitas pessoas foram para a Esplanada dos Ministérios sem cogitar a hipótese de que aconteceria um quebra-quebra”.

O senador argumentou que o ocorrido não foi um golpe de Estado, pois “não haviam armas e nem força militar por trás do ato”.

"Houve invasão aos prédios, houve depredação, houve agressão a policiais. Agora, a pergunta que fica é: a pena é proporcional? 
Então, eu realmente, ao ver o julgamento, acompanhar os primeiros julgamentos, eu fico imaginando: como é que você explica para um cidadão que está lá na ponta que alguém que sequestra, estupra e mata, às vezes, está sendo condenado a uma pena menor? 
Vai passar menos tempo na cadeia do que alguém que foi lá e fez uma arruaça, que participou de um quebra-quebra. Repito: cometeu crime? Sim. Deve ser julgado? 
Sim. Mas é preciso ter equilíbrio, é preciso ter racionalidade, é preciso ter a compreensão do tamanho do dano."

O parlamentar também criticou a atuação da CPMI do 8 de Janeiro e afirmou que a comissão está fazendo uma "investigação parcial, sem focar em todos os atores envolvidos e tentando proteger os responsáveis pela omissão que levou à depredação”.

A CPMI, inclusive, deve sofrer um impacto nos próximos dias com a chegada de uma investigação impressionante. Trata-se do livro "08 DE JANEIRO - SEGREDOS E BASTIDORES".

O livro mostra detalhes e segredos que não foram revelados ao público. Expõe como tudo teve início culminando nos três dias mais importantes de todo o imbróglio: 07, 08 e 09 de janeiro.

No livro estão dados e relatos sobre o polêmico ginásio para onde os presos foram levados, a prisão de Anderson Torres, a “minuta do golpe”, o "alvo" nas costas do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Operação Lesa Pátria e ainda mostra as estranhas ações do General G.Dias antes, durante e depois dos atos. 

Quer descobrir todas as revelações desse livro? Basta clicar no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/08-de-janeiro-segredos-e-bastidores

Você não vai se arrepender!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar