desktop_cabecalho

Movimento Conservador se consolida cada vez mais no Brasil. A 4ª edição da CPAC vem aí!

Ler na área do assinante

A CPAC - Conservative Political Action Conference (Conferência de Ação Política Conservadora), é o maior e mais influente encontro de conservadores do mundo, lançado em 1974 nos Estados Unidos.

Em 2019, pelas mãos do deputado federal Eduardo Bolsonaro e do empresário e advogado Sérgio Sant’Ana, que fundaram o ICL - Instituto Conservador Liberal, foi realizada a primeira edição do CPAC Brasil na cidade de São Paulo. A segunda edição, em 2021, foi realizada em Brasília e a 3ª edição em Campinas no ano de 2022. Todas sempre foram muito concorridas, a cada ano que passava. Desde 2019, com a articulação promovida pela direita brasileira, já aconteceram mais de 43 congressos de conservadores em 17 estados do país.

Neste ano, a 4ª edição será em Belo Horizonte, nos dias 23 e 24 de setembro, e traz como novidade a gratuidade do evento, graças a uma parceria com o Instituto Álvaro Valle. Reconhecida e respeitada como grande organização política e influente do Brasil, o Instituto Álvaro Valle tem como missão estabelecer princípios do conservadorismo e liberalismo, especialmente na área jurídica. Essa união demonstra a força e pujança do evento no Brasil.

A 4ª edição contará com a presença de grandes personalidades da nossa política e da imprensa. Tem presença confirmada os deputados federais Eduardo Bolsonaro, Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, Filipe Barros, Marcos Pollon, Luciano Zucco, Júlia Zanatta e André Fernandes; os deputados estaduais Bruno Engler e Cristiano Caporezzo; a secretária da Mulher do governo de SP Sonaira Fernandes; os comentaristas Marco Antônio Costa e Bárbara Destefani do TeAtualizei; o advogado Dom Lancellotti, o jurista Rogério Greco e o professor Rafael Nogueira.

Os conservadores brasileiros estão mais atentos com os acontecimentos no Brasil, indignados com a atuação do atual (des) governo federal, dos posicionamentos políticos do Congresso Nacional comprometidos pelo toma lá, dá cá, das decisões proferidas pelo judiciário brasileiro e da postura ideológica e venal da grande imprensa. No momento, o grande objetivo da direita são as eleições de 2024, onde, certamente, por esmagadora maioria serão eleitos prefeitos e vereadores alinhados com a família, a fé e com a liberdade.

Acompanhe a CPAC pela transmissão online no Grupo VIP. Entre no site do evento - https://www.cpacbr.com.br/ para mais informações.

Foto de Alexandre Siqueira

Alexandre Siqueira

Articulista

@ssicca no Twitter

Ler comentários e comentar