desktop_cabecalho

Morre histórica autora de novelas da Globo

Ler na área do assinante

Morreu na manhã desta sexta-feira (22), aos 76 anos, a autora de novelas e humorísticos Maria Carmem Barbosa, criadora de programas bem-sucedidos na TV Globo, como o sitcom "Toma lá, dá cá" (2007-2009) e o folhetim "Salsa e merengue" (1996), ambos idealizados e escritos em parceria com Miguel Falabella.

Maria Carmem estava internada há dois meses na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e tratava complicações derivadas da Doença de Alzheimer.

Falabella, seu grande parceiro, emocionado, postou o seguinte em suas redes sociais:

“A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de conta-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, disse.

Com Falabella, sua última obra para a TV assinada foi a série Toma Lá, Dá Cá entre 2007 e 2009. Os dois também trabalharam juntos em Sai de Baixo.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar