desktop_cabecalho

CPMI do 8 de janeiro comete o pior erro e convoca um dos últimos generais de pulso firme e moral ilibada

Ler na área do assinante

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro ouve na próxima semana o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) lembra que o general Augusto Heleno era o chefe do GSI antes de 8 de janeiro. No desempenho desse cargo, ele coordenou as atividades de segurança da Presidência da República e das atividades de inteligência, já que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) estava subordinada ao GSI.

Girão lembra ainda que a Abin expediu informes para os integrantes do Sistema Brasileiro de Inteligência alertando que as manifestações do dia 8 poderiam "descambar para condutas ofensivas contra instituições da República".

O general Augusto Heleno será ouvido na terça-feira (26), a partir das 9 horas.

A CPMI deve "pegar fogo" com o depoimento de um dos últimos generais de pulso firme no Brasil.

Para não perder nenhum detalhe da sessão e assistir AO VIVO, baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar