desktop_cabecalho

General Heleno toma importante decisão contra a CPMI e Cristiano Zanin irá decidir

Ler na área do assinante

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro marcou para amanhã (26) a oitiva do ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Augusto Heleno.

É mais uma arbitrariedade proporcionada pela bancada governista e que não tem qualquer relação com os acontecimentos do dia 8 de janeiro.

Diante disso, os advogados do general protocolaram nesta segunda-feira (25) um pedido junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ele não seja obrigado a comparecer.

Segundo os advogados, Heleno foi convocado a depor como testemunha, mas é alvo de acusações nos requerimentos de convocação.

Por isso, a defesa argumenta que o general deveria ser tratado como investigado, e não poderia ser obrigado a comparecer ao depoimento na CPMI, já que possui o direito de não se autoincriminar. A relatoria do pedido ficou com o ministro Cristiano Zanin.

“O Paciente está, portanto, na iminência de sofrer nova ilegalidade, em razão de a sua convocação para prestar depoimento naquela comissão na suposta condição de testemunha, quando todos os demais atos daquela Comissão indicam que, na realidade, o Paciente está sendo investigado”, diz o pedido.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar