Livros do Professor Valdivino Sousa atraem leitores

Ler na área do assinante

Livros do Professor Valdivino Sousa, atraem a cada dia novos leitores, desde quando lançou seu primeiro livro em 2009, daí para cá estar sempre escrevendo algo novo. Hoje, ele tem mais de 10 (dez) livros publicados, nas áreas de: Comportamento, Educação, Contabilidade e Direito. Atualmente os livros mais vendidos são: Conhecendo a Pisque Humana - Uma forma de entender a Si mesmo e aos outros, este livro é um resumo da Psicanálise, direcionando a Psicólogos, estudantes ou qualquer pessoa que deseja se conhecer melhor. Outro livro cuja o título é: Contabilidade para Igrejas e outras entidades sem fins lucrativos, já está na 4ª edição,este livro aborda todas às Obrigações legais que as igrejas estão obrigadas a cumprirem, conforme legislação vigente, bem como traz rol de obrigações mensais e anuais que uma Igreja, Associação, Ong e demais entidades sem fins lucrativos terão que obedecer nas áreas: tributária, contábil e trabalhista.Ou seja, de forma didática o que vem a ser uma Igreja, uma associação, uma ONG, ou Oscip. Depois vem o livro:  Depois vem o livro:  Tributação das Pessoas Jurídicas na Prática - Lucro Real, Lucro Presumido, Arbitrado e Simples Nacional. O livro aborda e ensina na prática como calcular os impostos das empresas: no lucro real, lucro presumido, arbitrado e Simples nacional. É indicado aos profissionais de contabilidade, advogados, e demais pessoas de áreas afins, bem como interessados em aprender sobre tributação das pessoas jurídicas na prática.

 A obra visa, preparar aos iniciantes, ou os profissionais já formados, mas afastados da área contábil, pois a grande dificuldade de ambos, é saber quais impostos incidem em cada regime tributário, e calcular na prática os tributos de uma empresa seja no Lucro Presumido, Lucro Real, Arbitrado, ou Simples Nacional. Você vai estar adquirindo sólidos conhecimentos na área contábil, colocando a teoria em prática sentido-se preparado(a), para atuar em seu próprio escritório, bem como entrar no mercado de trabalho. Por último vem o livro: Redução da carga Tributária das Empresas de Forma Lícita, já este livro tem como objetivo mostrar e conscientizar as empresas a importância do planejamento tributário (elisão fiscal), que tem como finalidade propor uma redução da carga tributária.

Hoje o nosso país sofre com alta carga tributária, visto que a do Brasil e uma das mais altas do mundo. O livro sustenta-se  que a redução da carga tributária das empresas por meio do planejamento tributário é lícito e, é um processo de escolha de ação planejada,anterior a ocorrência do fato gerador, visando, direta ou indiretamente, economia de tributos. Neste contexto, o livro foi publicado com o objetivo de mostrar para as empresas como reduzir a carga tributária com observância da legalidade, visto que, grande parte das empresas desconhece o planejamento tributário e seus benefícios. Desta forma objetivou-se discorrer sobre a norma antielisiva que é vista como um obstáculo ao planejamento tributário, por fim o trabalho apresenta o planejamento tributário como garantia do princípio da legalidade, sendo assim, afastando-o da ilicitude, mostrando as empresas os benefícios trazidos com a implantação correta de um planejamento tributário para a redução da carga tributária.

Sabemos que existem milhões de livros no mercado, mas nem todos chamam atenção das pessoas, ou seja, muitos não são lidos e envelhecem nas prateleiras, ou vão parar nos sebos a um custo acessível. Mas qual o segredo para um livro atrair um leitor? o professor valdivino sousa explica que "para um livro atrair leitores deve-se ter objetividade, linguagem simples e fácil de entender, e capítulos curtos e resumidos", ele conta que quando era estudante de Direito por causa de um único assunto  compravam livros enormes e pouco se aproveitava, pois a pessoa que escreveu viajava, voltava, tornava viajar, e voltava na mesma linha de raciocínio. As pessoas gostam de praticidade, algo prático, quando lancei meu primeiro livro a minha preocupação era com a objetividade e a linguagem abordada. "Fico feliz de saber que meus livros atraem muitos leitores, isso significa que é algo didático e de boa qualidade", disse o escritor.

Valdivino Sousa é Contador, Matemático, Bacharel em Direito, com formação em Ciências Contábeis, Direito, Matemática e Pedagogia, com pós graduação especialização em: Educação Matemática Comparada e Psicopedagogia. Experiência de 20 (vinte) anos nas seguintes áreas:: Tributária, Contábil e das Entidades sem fins Lucrativos. Desde 2005 é Contador responsável da Alves Contabilidade e Consultoria, além dos livros têm vários artigos publicados em revistas e jornais especializados nos  assuntos de Legislação educação, Direito tributário e Contabilidade, semanalmente escreve para a revista de Contabilidade, Jornal da Cidade e JFC. Dedica-se também a área de Educação Matemática, pesquisador sobre o Ensino e Aprendizagem de Matemática. Linhas(s) de Pesquisa / Área de Interesse: Engenharia Didática em Matemática; Modelagem, Construção do Conhecimento em Matemática;   Modelos Matemáticos e suas Aplicações.  Seu trabalho é reconhecido com Medalha de Mérito como docente pelo Instituto Matematics. É Professor  nos cursos de Matemática, Ciências Contábeis, Administração e Engenharia.  Site: www.valdivinosousa.mat.br  E-Mail: valdivinosousa.mat@gmail.com

Fonte: Jornal Publique Web

da Redação Ler comentários e comentar