desktop_cabecalho

URGENTE: Em plenário, Senado dá dura resposta ao Supremo e joga verdadeira bomba no colo de Lula

Ler na área do assinante

Foi como um ataque e contra-ataque.

No meio da tarde desta quarta-feira (27), o STF concluiu o julgamento que derrubou a tese do marco temporal das terras indígenas, regulamentando a forma como deverão ‘ser retirados os possíveis ocupantes’ em áreas que, segundo a decisão agora voltariam à propriedade das comunidades tradicionais.

Poucas horas depois, o plenário do Senado Federal votou a lei que confirma a validade do marco temporal, de forma que a proposta siga imediatamente para a sanção presidencial.

A resposta da bancada ruralista, com o apoio dos conservadores de diversos segmentos e partidos mostrou força e deixou um recado de que a disputa entre as instituições, enfim, poderá ser reequilibrada e, quem sabe, corrigida em diversos ‘desvios’ cometidos no passado recente.

Todos os detalhes dessa votação no Senado, que pode inclusive devolver a segurança jurídica sobre o direito à terra e à propriedade privada no Brasil, está no site do Jornal do Agro Online, parceiro do JCO.

Clique e leia a matéria gratuitamente:

https://www.jornaldoagroonline.com.br/noticias/1497/urgente-marco-temporal-e-aprovado-no-senado-fede...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar