desktop_cabecalho

Viúva de candidato à presidência morto no Equador é vítima de atentado

Ler na área do assinante

O Equador sofre há anos uma onda de violência ligada ao narcotráfico.

Isso parece não tem fim, nem trégua.

Nesta quarta-feira (27), a viúva de Fernando Villavicencio, candidato à Presidência do Equador assassinado dias antes das eleições, foi vítima de um atentado.

Verónica Sarauz estava em Quito quando foi abordada por um criminoso armado.

As informações foram divulgadas por Christian Zurita, que substituiu Villavicencio na chapa presidencial. Segundo ele, a viúva do candidato presidencial estava em um carro, quando o criminoso tentou atacá-la.

Segundo a polícia, um homem estrangeiro foi preso suspeito do crime. Ele estava em uma moto e portava uma arma. Zurita afirmou que o responsável pelo ataque é um homem venezuelano.

A polícia descreveu o caso como "um procedimento isolado".

Villavicencio foi assassinado em 9 de agosto, quando deixava um comício no norte da capital. Seis colombianos foram presos após o crime. Além disso, outro homem acusado de atirar contra o político morreu no confronto com um segurança do candidato.

Zurita substituiu o político assassinado e ficou em terceiro lugar nas eleições de 20 de agosto, com 16% dos votos. A esquerdista Luisa González (34%) e o direitista Daniel Noboa (23%) irão disputar o segundo turno, em 15 de outubro.

Caso a esquerda permaneça no poder, a tendência é o país afundar ainda mais.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar