desktop_cabecalho

A 24 horas da cirurgia de Lula, Alckmin prepara o "bote"

Ler na área do assinante

Uma cirurgia, aparentemente simples, pode ser o estopim para uma reviravolta no cenário nacional.

O presidente Lula, essa figura polêmica e ultrajante, reduziu o ritmo de sua agenda e se prepara para uma cirurgia no quadril, prevista para daqui 24 horas, no dia 29 de setembro. O procedimento, uma artroplastia, será realizado na renomada unidade do Hospital Sírio-Libanês na capital federal. Mas, o que à primeira vista parece ser apenas uma questão de saúde, pode esconder jogadas políticas de mestre.

A cirurgia, embora corriqueira, é considerada séria. E, como em uma metáfora da fragilidade humana, Lula se vê obrigado a se afastar temporariamente do poder. Aqui, caro leitor, é onde a trama se adensa. Nos bastidores, o que se fala é que Lula ganhará um "presente de grego" do vice-presidente Geraldo Alckmin. Com sua astúcia política e conexões profundas com a política tradicional, o tucano finalmente tem a oportunidade de ouro para colocar seu plano de poder em prática.

Com sua retórica persuasiva, Alckmin já conquistou o apoio de boa parte do congresso, cansados das bravatas e da incompetência do molusco. A narrativa oficial é de que Lula não se afastará de suas funções mas, como todos sabemos, a recuperação de Lula será delicada, e irá requerer muito de seu tempo e atenção, o que enfraquece sua presença nas decisões do país. Com a "ausência temporária" de Lula, o espaço para manobrar e conseguir o que deseja se amplia exponencialmente. A ironia da situação é palpável: enquanto Lula se prepara para uma cirurgia, Alckmin prepara suas jogadas de xadrez, movimentando o Senado contra o projeto apoiado pelo ex-presidente e seus aliados.

Alckmin parece estar prestes a dar o bote. E, para Lula e o PT, o golpe pode ser fatal.

Mas, será este o despertar que o povo brasileiro precisa?

Será este o momento de tirar não apenas o "lunático" do poder, mas também o "tucano traidor"?

Tudo isso e muito mais está detalhado no livro revelador O "fantasma" do Alvorada - A volta à cena do crime. Uma obra que promete desvendar os bastidores da política brasileira e que, quem sabe, amanhã, possa ser tarde demais para adquirir.

Portanto, caro leitor, enquanto as peças do xadrez político se movimentam e a tempestade se aproxima, é crucial estar informado e preparado. Afinal, em tempos de incertezas, o conhecimento é a única arma que temos. E, como diria um sábio, "em meio ao caos, há também uma oportunidade".

Não perca essa oportunidade! Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime

da Redação Ler comentários e comentar