desktop_cabecalho

Médicos interpõem ação de anulação das eleições do maior conselho regional do Brasil

Ler na área do assinante

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) é o maior conselho regional do Brasil, reunindo 177.149 médicos (85.225 mulheres e 91.924 homens – dados atualizados em 21 de julho de 2023) e participa ativamente das decisões na Medicina brasileira, por meio de câmaras técnicas e outras ações.

A posse da Chapa 1 do CREMESP, liderada por IRENE ABRAMOVICH e outros conselheiros da atual gestão, prevista para o dia 1º de outubro de 2023, está ameaçada de não ocorrer.

Uma AÇÃO DECLARATÓRIA DE ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO DE IRENE ABRAMOVICH e da CHAPA 1, e por consequência ANULAÇÃO das ELEIÇÕES CREMESP de 2023, foi ajuizada pelas chapas 3 e 5 no dia 27 de setembro de 2023, diante de diversas irregularidades apontadas.

Também está apontada A FALTA DE IMPARCIALIDADE da COMISSÃO REGIONAL ELEITORAL do CREMESP diante de transgressões à Resolução 2315/2022 do CFM, e dos princípios do Artigo 37 da Constituição Federal, em particular desrespeito aos princípios da Isonomia e da legalidade constitucionais perante as demais Chapas.

A Eleição para o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP), ocorrida recentemente nos dias 14 e 15 de agosto de 2023, foi tomada por uma avalanche de ações desenvolvidas pela Chapa 1, da situação, contra as demais chapas, usurpando o direito democrático de um pleito imparcial e honesto.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar