desktop_cabecalho

'Barroso incorporou de vez o legislador ou o Executivo', detona senador

Ler na área do assinante

O senador Plinio Valério (PSDB-AM), criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, que, segundo o parlamentar, indica interferência nos poderes Legislativo e Executivo.

O senador apontou que o ministro estaria confundindo o seu papel de magistrado com o de parlamentar ou de chefe do Executivo.

"Olha a promessa de um ministro do Supremo: saneamento básico, combate à pobreza. Por aí se percebe o quanto ele não sabe exercer a sua função. Eu acho que agora ele incorporou de vez o legislador ou o Executivo [...] é o Supremo ou é o ser supremo que ele vai assumir? 
Ele está confundindo a posição dele com o senador, com o prefeito, com o governador", questionou Plínio.

Ao falar sobre o marco temporal, o senador comemorou a aprovação do texto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por 16 votos a 10.

Defendeu que os “verdadeiros interesses” das comunidades indígenas devem ser levados em consideração e que as demarcações de terras não refletem muitas vezes as suas reais necessidades.

Plínio também destacou que é importante entender as diferentes realidades da Amazônia, onde vivem povos indígenas e comunidades de pequenos agricultores.

"Se terra resolvesse o problema dos indígenas, Manaus não teria hoje, segundo o IBGE, 70 mil índios vivendo em condições sub-humanas, na periferia, tendo que invadir terra, fugindo da terra que demarcaram para ele [...] A Polícia Federal, seguindo ordens do Judiciário, junto com o Ibama e com a Funai, continua expulsando pequenos agricultores. 
São pessoas que nasceram ali, cujo título da terra data de 1904, e a Justiça não quer saber e elas têm que sair dali", argumentou o parlamentar.

Com Barroso no comando da mais importante Corte do país, alguns fatos recentes que causaram aflição no povo brasileiro foram relembrados...

Recentemente, o ministro declarou no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE):

"Nós derrotamos o bolsonarismo”

Esse fato virou motivo para um pedido de impeachment que foi protocolado no Senado Federal.

Para quem não se lembra, Barroso também é o autor da frase "Perdeu, Mané!", em resposta a um cidadão brasileiro que o questionou nos Estados Unidos sobre o pleito eleitoral.

O fato foi retrato em um livro polêmico... O nome da obra não poderia ser outro: "Perdeu, Mané!"

Entres os assuntos do livro estão fatos históricos, assuntos delicados como eleições, pandemia e dados reveladores sobre os 11 ministros.

Caso queira conhecer essa obra, clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/o-stf-uma-coisa-e-uma-coisa-outra-coisa-e-outra-cois...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

Fonte: Agência Senado

da Redação Ler comentários e comentar