desktop_cabecalho

Suposto filho de Gugu exige teste de DNA com mãe e irmãos do apresentador

Ler na área do assinante

Ricardo Rocha, que afirma ser filho de Gugu Liberato (1959-2019), recusou-se a realizar o teste de DNA utilizando o material genético de João Augusto, Marina e Sofia Liberato, que são filhos da relação do apresentador com Rose Miriam di Matteo.

A defesa do comerciante alega que os três podem não ser filhos biológicos do comunicador e solicita que a mãe e os irmãos do falecido apresentador do SBT colaborem com o processo de investigação de paternidade.

Rocha não aceitou que os exames sejam realizados com amostras de sangue ou saliva dos três filhos reconhecidos pelo apresentador em vida. O advogado do caso argumenta que é necessário "ampliar a investigação com a coleta de material genético também dos irmãos do 'de cujus' investigado".

O defensor do comerciante pediu a colaboração dos irmãos do apresentador, Amândio e Aparecida, e até mesmo da mãe dele, Maria do Céu, que tem 94 anos, para fornecer material genético para os exames. Essa tese foi apresentada em resposta à disposição das gêmeas Marina e Sofia de resolver prontamente a dúvida de Rocha sobre a suposta herança de Gugu.

O principal argumento para negar as amostras dos jovens é o fato de terem sido concebidos por inseminação artificial na clínica de Roger Abdelmassih, um médico acusado e condenado por assédio e violência contra pacientes, além de manipulação genética.

"Todos os fatos relacionados à clínica de fertilização na qual Roger Abdelmassih foi acusado criminalmente de manipulação e uso de material genético de terceiros em seus pacientes, resultando na geração de filhos sem perfil genético dos verdadeiros pais, juntamente com as especulações sobre a origem biológica dos filhos do 'de cujus' investigado [Gugu], suscitam dúvidas e requerem maior cautela na investigação em questão", afirmou o advogado de Ricardo Rocha.

O advogado Nelson Wilians, representante das filhas de Gugu, declarou à Justiça que "a alegação sobre a paternidade dos filhos legítimos de Gugu" causou "grande estranheza nas herdeiras", que desde o início se disponibilizaram a fazer o exame de DNA.

Rocha iniciou o processo de investigação de paternidade em 2019, e afirmou em entrevista à Record:

"Estou ansioso para fazer o teste de DNA, não vejo a hora de chegar esse momento. É o momento que eu esperei praticamente a minha vida toda. Eu sinto que está chegando. O que eu busco é o reconhecimento de paternidade".

A fortuna deixada por Gugu é estimada em R$ 1 bilhão, e a disputa pela herança envolve um total de 11 pessoas. Recentemente, detalhes do testamento feito pelo apresentador falecido vieram à tona, com a validação pelo Superior Tribunal de Justiça do documento que destinou 75% de seu patrimônio aos três filhos e os outros 25% a cinco sobrinhos. Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador, não foi incluída no testamento.

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar