desktop_cabecalho

Congresso “enlouquece” contra o STF e agora mira também o TSE

Ler na área do assinante

Em mais um capítulo da batalha travada entre o Senado e o Supremo Tribunal Federal (STF), a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) aprovou na manhã desta quarta-feira (4) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera, entre outros pontos, as regras para pedido de vista e para decisões individuais de ministros do STF.

Esse é mais um capítulo do confronto entre os dois poderes, mas a disputa promete novos lances.

Parlamentares estariam estudando aplicar a mesma norma para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), noticia o site Metrópoles:

“O texto, basicamente, proíbe as decisões monocráticas dos magistrados. Também define que os pedidos de vista devem ser coletivos e limitados a seis meses, e proíbe decisões que suspendam atos do Congresso Nacional e da Presidência da República.
Visando 2024, os deputados querem impedir que um só ministro suspenda propagandas políticas ou candidaturas.
Essa seria mais uma investida contra a Justiça Eleitoral. A Câmara dos Deputados já aprovou a PEC da Anistia e a minirreforma eleitoral.(...)”

Os nervos estão à flor da pele e é impossível prever como tudo isso vai acabar...

Baixe o aplicativo do Jornal da Cidade Online e seja notificado sempre que algo URGENTE acontecer. Clique no link abaixo:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/paginas/aplicativo

Quer ganhar um livro sobre o STF, navegar sem publicidade pelo JCO e ter acesso ao conteúdo exclusivo da Revista A Verdade?

É muito simples! Basta assinar o PLANO ANUAL do JCO por apenas R$ 11,99 mensais.

Clique no link abaixo:

https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

Outra maneira de apoiar o JCO é adquirindo a obra "O Fantasma do Alvorada - A Volta à Cena do Crime" que revela assuntos proibidos sobre o "sistema". Basta clicar no link abaixo:

https://shoppingconservador.com.br/o-fantasma-do-alvorada-a-volta-a-cena-do-crime/p

Contamos com você!

da Redação Ler comentários e comentar